quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Imagem: Internet

" Se não houve frutos,

Valeu a beleza das flores.

Se não houve flores,

Valeu a beleza das folhas.

Se não houve folhas,

Valeu a intenção das sementes."


Henfil

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Casório

Imagem: Internet

Chegou o grande dia, o dia de um casamento muito especial...
Casamento da minha afilhada/sobrinha, gostaria muiiiito de estar ai dividindo este momento de pura felicidade...

Mas estarei aqui mandando muitas energias positivas para essa união, e que ela seja forte e resistente a qualquer "tempestade" e que este amor seja eterno, harmonioso e muito feliz.

É... parece que foi ontem que o "cardeal" nasceu (só os íntimos entenderam).
Pois é... anos já se passaram, tantas coisas aconteceram no decorrer desta caminhada...

E ela sempre dizendo que não iria se casar "nunca" e tinha este "nunca" como regra.
Ha, ha,ha... Pontos para o "panda" que fez desta regra um sonho e deste sonho uma realidade.

Parabéns!!!

AMO VOCÊS!!!

Carnaval

Imagem:Internet
Carnaval chegando, gente se endoidando...
Loucura geral.
Muita bebida, muita folia...
Muita "sacanagem".

"Bota camisinha, bota meu amor..."

Lembre-se que:

"A prevenção ainda é o melhor remédio."

Adote essa idéia, e caia na folia!!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sou minha melhor companhia

Imagem: Internet

Depois que aprendi a lidar com a situação de ficar "só", o que para mim foi muito difícil pelo fato se eu ser uma pessoa muito "elétrica", falante e sempre rodeada de muitas pessoas, tive que com o tempo trabalhar em mim esta situação e hoje posso dizer que sou minha melhor companhia.

O interessante é que algumas pessoas tem um verdadeiro "pavor, pânico" de ficar só... sei disso pois já cansei de escutar, "... eu no teu lugar não aguentaria..." elas acham que ficar por algum tempo só é estar na solidão e isso não é verdade, tem muitas coisas que podem ser feitas, trabalhadas consigo mesmo.

Poucos são os que ousam encontrar-se consigo, conhecer-se melhor, praticar o silêncio, ouvir seu coração, conversar com sua alma... ficar "zen".
Com isso conseguimos controlar nossa ansiedade, refletimos mais e nos tornamos mais tolerantes.

E é muito gostoso quando começamos a nos entender melhor e quando vimos os resultados positivos.

Várias pessoas durante o dias lidam com vários tipos de, "amigos", "colegas", estão cercados de gente... e mesmo assim se sentem solitários... no meio de tanta gente mas no fundo sem ninguém...

Por isso é preciso estar mais tempo consigo mesmo, travando duros mas necessários diálogos interiores, so assim você verá que realmente você é sua melhor companhia.

Você não pode perder este encontro com você! Aposto que vai ser muito gratificante.

O que você ainda está esperando?


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vamos comer limão?

Imagem: Internet

Eu sou suspeita em falar desta fruta, pois para mim é muito gostosa e saboreio com muito prazer.

O limão é um ótimo remédio contra a gripe por ser rico em vitamina C, traz muitos outros benefícios a nossa saúde, como na circulação, afastando o risco de doenças do coração e derrames.(atua na corrente sanguínea retirando a gordura do sangue)

Ele também ajuda na absorção do cálcio, fortalecendo os ossos, tornando-se um aliado na prevenção da osteoporose. Pode ser ingerido puro ou como suco de preferência sem açúcar (eu prefiro puro e depois das refeições para melhor absorção dos nutrientes).

Pessoas com gastrite e úlcera devem ter um certo cuidado por ser uma fruta ácida pode irritar o estômago.
Sabe aquela coca-cola com limão? Pois é, uma ótima oportunidade para comer a frutinha. E eu garanto: É uma delícia!

Aqui vai uma receitinha caseira ótima para resfriados e tosse.
1 ramo de folhas e talos de agrião
5 colheres de sopa de mel
1 copo de água
1 limão
Cozinhe o agrião junto com o mel, água e o suco do limão. Misture até engrossar um pouco, beba ainda quente 4 vezes ao dia.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Receita contra o egoísmo

Imagem: Si

1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.

2 - Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a palavra.

3 – Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais.

4 – Não dispute a paternidade das ideias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertence, em seus alicerces, a Jesus, nosso Mestre e Senhor.

5 – Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração.

6 – Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas ou amargas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, aos companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela nuvem da perturbação.

7 – Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando o seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental.

8 – Abandone a toda espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação.

9 – Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na Terra com o necessário equilíbrio.

10 – Honre a caridade em sua própria casa, ajudando, em primeiro lugar, aos seus próprios familiares, através do rigoroso desempenho de suas obrigações, para que você esteja realmente habilitado a servir ao Mundo e à Humanidade, hoje e sempre.

Do Livro: Marcas do Caminho
Psicografia: Chico Xavier - Espíritos diversos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Palavras mal ditas = Espinhos que fere

Imagem: Dreamstime

Muitas vezes não sabemos usar as palavras, falamos sem pensar e as palavras começam a sair da nossa boca descontroladamente e normalmente com um efeito destrutivo, onde pode trincar qualquer relacionamento, sendo ele de amizade, amoroso...

Uma vez dita não tem volta por mais que se tente "remendar", fica muito difícil pois quem as escutou guardará consigo para sempre, nunca mais a relação será a mesma.
A pior coisa num "bate boca" é perder o controle das palavras, geralmente depois que isso acontece vem aquele "vazio" aquela dor do arrependimento... mas muitas vezes deixamos o orgulho tomar conta da situação...

Onde perdemos a grande e muitas vezes a única oportunidade de falar o que realmente o coração gostaria de dizer para "consertar" os erros da razão.

Mas achamos melhor, remendar, remendar... os nossos erros e escondendo nossas emoções, é onde nos perdemos em nossos próprios sentimentos e no que realmente acreditamos.

Muito cuidado com as palavras, elas podem ser perigosas, uma vez proferida... nada a destroi.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Inacreditável

Como de costume fui dormir as 23h e as 24:30h meu sono que até então tranquilo, foi interrompido pelo meu vizinho hipo (hipopótamo), apelido sutil que colocamos nele... dá para imaginar o porque... bem ele resolveu dar mais uma das suas "festinhas" que nada mais é muita bebedeira, conversas inúteis, e risadas que mais parecem relinchos... ah, ia esquecendo eles competem com o som, quanto mais alto o som mais eles gritam... isso tudo ao lado da janela do meu quarto e tinha uma "fulana" com a voz irritante igual a da Ana (BBB)... ninguém merece.

Visto que a "festinha" não teria hora para terminar pois eram 2:30 e a disputa de som X gritaria continuava... resolvi tomar uma providência (triste ilusão), só fez com que eu me irritasse mais...

Liguei para a polícia para "tentar" fazer uma denúncia de perturbação do sossego alheio, pois bem chamou, chamou, chamou... e nada, mas não é possível eu estava ligando para aquele numerozinho, aquele sabem da emergência que todo cidadão tem direito... pois é não deu.

Pensei, vai ver que estou ligando para o número errado vou ligar para a "emergência" dos bombeiro para perguntar o número correto da emergência da polícia... hahahaha é até piada...

Depois de chamar muito aparece uma músiquinha e logo uma mensagem " este número está temporariamente sem sistema" na hora eu fiquei tão pasma, mais como, meu Deus sem polícia, sem bombeiro, sem ambulância... que lugar é esse???

E muitas pessoas acham que Rio Grande/RS é o "fim do mundo", dizem isso porque realmente não sabem o que é fim do mundo... SUL é tudo de bom!!!

E eu que achava que o Pará era apenas terra sem lei, mas com essa descobri que é sem lei, sem assistência, sem saúde e muito mais, que com certeza acabarei descobrindo.
Isso que nem citei a política...

Finalizando, minha noite foi um inferno, as relinchadas foram até as
6h, com muita cerva e um "maravilhoso" tecnobrega... NINGUÉM MERECE!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

10 verdades sobre o mundo corporativo que ninguém fala

O mercado de trabalho não é perfeito. Ele não é formado por pessoas boazinhas, chefes puritanos ou empresas que colocam seus valores acima do lucro. Nesta reportagem, o coach Ricardo Melo fala sobre dez verdades acerca do mundo corporativo que ninguém quer falar.

Após descortinar esses mitos, faça o possível para não ser ingênuo e cair em armadilhas. Pode ser difícil ter de olhar os fatos sob diversos prismas, mas o exercício é necessário. Enxergue o mundo corporativo como um jogo: quem não se interessar pelas estratégias alheias perde!

Saiba que não é o caso de ficar paranóico e descrente. O mercado ainda resguarda bons lugares para trabalhar, com líderes preparados. Além disso, é no trabalho que muitas pessoas conhecem grandes amigos, por isso não tenha medo de confiar em quem julgar que pode confiar. Apenas, com as dicas desta reportagem, fique mais atento.

Confira as dez verdades descritas por Melo:

§ O mercado quer gente inovadora: Você acabou de ser contratado e está cheio de idéias para melhorar os processos na empresa. Cuidado! Embora o mercado valorize muito a inovação no discurso, na prática, não raro, se observa exatamente o contrário: muitas pessoas nesta empresa podem ser conservadoras, o que significa que não querem arriscar e mudar. "Dependendo da cultura da empresa, se você chega com muitas idéias, acaba assustando! Há chefes que são abertos, mas desde que suas idéias não choquem com as dele", diz o coach. Além disso, seja cauteloso ao fazer uma sugestão: sem querer, você pode acabar expondo a incompetência de um colega ou chefe!

§ Com talento e competência se consegue tudo: Competência é fundamental, a não ser que você seja filho do dono da empresa. O problema é que ser competente e talentoso não garante seu sucesso. "É preciso saber aparecer, saber fazer marketing pessoal. Não adianta ter um tesouro que ninguém sabe que existe, porque está escondido no fundo do mar", afirma Melo. E o pior é que, segundo ele, há muitos chefes que escondem os talentos sob sua sombra, porque temem que alguém melhor ocupe seu lugar. Mas esse tipo de chefe acaba dando um tiro no pé, porque as melhores pessoas de sua equipe acabam indo embora.

§ Chefes sempre querem o bem de seus subordinados: Não é bem assim. Existem ótimos líderes por aí, mas também existem pessoas despreparadas em cargos altos. "Via de regra, antes de pensar nos outros, os chefes pensam em si. Alguns não pensam nem mesmo na empresa, somente querem saber de salvar a própria pele", diz Melo. Moral da história: tenha cuidado para não se iludir e acabar frustrado!

§ Sempre recebe aumento quem merece: Para Melo, esse é o mito dos mitos. Não é assim. Muitas vezes, você se esforça ao máximo, dá seu melhor e, no fim, outra pessoa acaba levando os méritos. Acontece. Outras vezes, seu chefe simplesmente não tem muita afinidade com você e acaba não se esforçando para que você receba o merecido aumento. São muitas as variáveis envolvidas.

§ Quem é promovido precisa provar que merece o posto: Há quem seja promovido e, na ânsia de provar que merece o posto, acabe se transformando. O problema é que uma hora a máscara cai. "Se você é competente, não precisa provar que mereceu a promoção. Apenas dê continuidade ao bom trabalho. O profissional que finge ser quem não é mostra insegurança".

§ A avaliação de desempenho está sempre certa: Nem sempre. Depende do contexto no qual ela foi realizada e da percepção que as pessoas têm de você, que pode ser equivocada. "O feedback pode ser útil, mas ele deve ser interpretado", garante o coach.

§ É bom ter amigos na empresa: A frase está correta, desde que você não misture as coisas e acabe colocando seu emprego em risco. Por exemplo: um amigo seu foi promovido. Será que você não se achará no direito de faltar no trabalho, já que seu novo chefe é seu amigo e entenderá? "Amizade é bom ter em qualquer lugar, é uma das melhores coisas da vida. Mas não confunda o pessoal com o profissional!".

§ O RH é o melhor amigo dos funcionários: Há profissionais que, quando têm qualquer problema, correm para o departamento de Recursos Humanos, como se nele houvesse um confessionário. Mas será que se pode confiar cegamente no RH? "Existem pessoas sérias no ramo de Recursos Humanos, humanizadas, que de fato estão lá para ajudar os funcionários e lutar por eles. A questão é que também existem pessoas que se utilizam de sua posição para detectar falhas da empresa e dos funcionários. Como resultado, em um programa de demissão, alguém pode acabar sendo dispensado sem entender o motivo. Por isso eu digo: se está com um problema com a empresa, tente conversar com amigos, consultores, coaches", diz Melo.

§ Férias de 30 dias é tudo de bom: Cuidado! Dependendo da empresa e da situação pela qual ela passa, você pode ter uma surpresa ao voltar para o trabalho. Outra pessoa poderá estar ocupando seu posto. "No mundo atual, 30 dias acabam sendo muito tempo, a não ser que tenha absoluta segurança no emprego. Mas dizer que não existe perigo nenhum quando alguém tira férias de 30 dias é relativo".

§ É ruim errar: Algumas empresas cultivam essa cultura do medo; quando alguém erra, é rapidamente julgado e, muitas vezes, punido. Mas a verdade é que a questão não é o erro em si, mas a relação que se cria com o erro. O velho ditado "todo mundo erra" é verdadeiro. No fim das contas, garante Melo, errar acaba sendo bom, pois o profissional tem a oportunidade de aprender com uma situação difícil. "Ninguém deve buscar o erro. Mas o fato é que Napoleão Bonaparte perdeu a guerra porque nunca havia perdido uma batalha", finaliza Ricardo Melo.

FONTE: http://web.infomoney.com.br

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vírus chatinho

Para quem tem sabe o quanto é "chato" do nada acordar com HERPES um vírus simples de combater, se manifesta em situações de baixa resistência imunológica. Muitas pessoas sofrem com a herpes simples, infecção causada por vírus.
Pode aparecer em qualquer parte do corpo, visivelmente feias, doloridas e desconfortáveis, as bolhas aparecem mais em período de estresse, ansiedade, depressão e problemas emocionais ou em baixa de resistência.
A doença pode ser detectada com exame de sangue, mas não tem cura definitiva.
O local mais comum são os lábios, onde a erupção provoca um aspecto desagradável, a região genital é um outro local, além do incomodo das bolhas e feridas ela passa a ser uma DST pois existe o risco de contágio por contato sexual.
Depois outros locais menos atingidos são a testa, no nervo oftálmico e na região glútea.
É uma doença transmissível, além do contato pode ser transmitida por objetos de uso pessoal.
Então enquanto estiver com o "inimigo chatinho", nada de beijos e nenhum outro contato que possa ocorrer o risco de contrair ou de repassar.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dicas para seu lar

Imagem: Si

Aqui estão algumas das muitas dicas de feng shui, se precisarem de alguma outra dica para alguma área específica é só me consultar que fornecerei com o maior prazer.

  • Objetos herdados transmitem união;

  • Portas de banheiros e lavabos devem permanecer fechadas;

  • Espelhos nunca são demais, de preferência em em cada ambiente;
  • Animais domésticos absorvem o fluxo negativo da casa e protegem o ser humano;
  • Fonte tenha em casa pelo menos uma, acalma o ambiente e faz a energia circular;

  • As cores vivas atraem energia positiva e fazem com que o ambiente fique mais vibrante;

  • A cozinha deve ser bem iluminada, e dar uma sensação de espaço;

  • Borrife líquido purificador ao longo dos rodapés e nos cantos para revitalizar o ambiente;

  • Não deixe flores murchas dentro de casa;

  • Não deixe roupas espalhadas pela casa;

  • Relógios parados ou quebrados criam obstáculos para realização dos sonhos e desejos;

  • Peças de barro atraem energia do elemento terra;

  • Luminárias ou abajures criam aconchegantes círculos de luz, ilumine áreas escuras;

  • Plantas dão cor ao ambiente e inspiram harmonia;

  • Fotos de pessoas mortas atraem tristeza, deixe guardadas para momentos de saudade;

  • Use cristais para equilibrar e moderar o fluxo de energia. Os cristais são considerados "curadores";

  • Aquários são amuletos de riqueza e abundância, quando colocado no setor da prosperidade;

  • Use e abuse dos mensageiros dos ventos, sinos tibetanos e outros objetos que emitem sons agradáveis;

  • Evite usar demais uma cor. Quando chão, as paredes e o teto são da mesma cor, o ambiente pode ficar pesado e deprimente;

  • Se possível, encoste a cama numa parede sólida e não sob uma janela;

  • A porta de entrada significa sua carreira,precisa estar sempre desimpedida;

  • Tenha um jardim, mesmo que seja um floreira, pois o verde traz muita energia vital;

  • Evite desorganização na casa, casa desorganizada vida revirada;

  • Livros incompletos ou mal conservados geram negatividade;

Espero que seja útil (isso claro, para quem gosta de Feng Shui)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails