sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Huhuhuhuh... Campanha bombando!!!

Bom dia pessoal!!!
E ai, já foram la no blog da Fê - Minha Casinha, conferir a campanha para ajudar a nossa querida amiga e minha dinda Dri do blog No Doce Lar?
Ainda não???
Haaaa... ta esperando o que? Por favor vai lá é rapidinho... e detalhe a Fê já colocou as fotos dos lindíssimos prêmios... e são vários ( vocês vão babar de tão lindos ), ficou na curiosidade né... Então vai la que com certeza seu número da sorte está la esperando por você!!!!

Aproveito para agradecer a todos que por la passaram e deixaram sua contribuição, seu comentário... ou até mesmo uma palavra de carinho.

Que DEUS abençoe todos vocês!!!
E que tenham um lindo dia abençoado!!!
Si♥


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tem gente precisando da gente!!!


Oi, minhas amigas (os) queria uma atenção especial para este post é sobre a nossa amiga DRI do blog No Doce Lar , ela está precisando de todos nós.

Não vou entrar em maiores detalhes, a questão é que tanto ela como o marido estão passando por uma situação muito delicada... a história deles está no blog da Fê - Minha casinha, lá vocês verão como ajudar a nossa amiga.
Vai ser feita uma rifa pela Loteria Federal, cada número custará $2,00, os prêmios serão coisinhas lindas feitas pela Dri e pela Fê

1- um quadro em mosaico feito pela Dri
2- uma mandala feito pela Dri
3- um kit de fofurices feito pela Fê
4- mais um prêmio que ainda está sendo estudado

Como a Dri está sem Internet, por favor entrem em contato pelo e-mail da Fê ( fefe_oliveira555@yahoo.com.br) que ela passará todos os dados para a efetivação do depósito.

Vamos pessoal agitar esta rifa, e ajudar a nossa AMIGA DRI!!!

Que DEUS dê em dobro a cada um de vocês!!!
Tenham um lindo e abençoado dia!!!

Si♥

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Amamentando

Achei esta matéria muito interessante... e é um assunto que sempre estamos com dúvidas... AMAMENTAÇÃO!!!!!


Receitas de uma boa amamentação

Amamentar não é um dom materno, que nasce com a mulher. Nem toda mamãe consegue amamentar seu filho sem alguma ajuda. E muitas, sem ajuda, desistem no meio do caminho. E como a amamentação hoje em dia é muito incentivada, mas não bem orientada, as mamães ficam com uma culpa enorme por não conseguir.

A mamãe sabe da importância do amamentar seu filho e o bebê sabe sugar. O problema está em juntar esses dois atos, principalmente quando o pequeno chora de fome. Quanto mais o bebê chora, mais a mamãe fica nervosa e mais difícil é amamentar.

Amamentação é um ato que deve ser aprendido, explica a fonoaudióloga Jamile Elias. A profissional dá dicas importantes para facilitar a amamentação e evitar problemas comuns nesta fase de vida.

A primeira delas é procurar um lugar tranqüilo para amamentar, onde mamãe e bebê possam se curtir ao máximo. A posição ideal para uma melhor amamentação é aquela em que o bebê abocanhe toda aréola do seio da mamãe. A posição normalmente mais fácil de fazer isso é aquela em que o bebê fica barriga com barriga com a mamãe, em que a cabecinha fica acomodada na volta de dentro do cotovelo da mamãe, facilitando também o contato olho a olho de mãe e bebê.

Se seu bebê já acorda berrando de fome, tente acordá-lo um pouco antes para que não chore de fome, dificultando a pega. O bebê estará mais calmo, abocanhará a aréola e nem mamãe e nem bebê ficarão estressados na hora da amamentação.

Segredinhos - Caso o bebê tenha o hábito de acordar com fome logo depois de ter mamado, como se não tivesse "comido", as mamães podem fazer o seguinte. Antes de dar o peito, esvazie-o um pouco para retirar o leite anterior que é constituído basicamente por água.

“É esse leite que mata a sede do bebê, por isso que um bebê amamentado somente no peito não precisa nem de água. Depois de esvaziado, o leite que ficará no peito será o posterior que contém mais gordura, matando mais a fome do bebê e o saciando melhor, oferecendo a ele um maior tempo de sono”, conta Jamile Elias.

Outro erro comum que não sacia a fome do bebê é mudar de peito sem esvaziar o primeiro completamente. Fazendo isso, o bebê toma todo o leite anterior de um peito e do outro peito. Quem não fica de barriga cheia depois de beber um monte de água? Mas a fome aparece rapidinho e é por isso que o bebê que acabou de mamar os dois peitos acorda logo chorando de fome. Deixe o bebê esvaziar todo um peito para depois oferecer o outro, assim terá certeza que o bebê mamou o leite anterior e o posterior.

Mesmo que o bebê não chore de fome, é bom esvaziar o peito um pouco antes de amamentar, principalmente se as mamas estiverem muito cheias, para o bebê abocanhar melhor toda a aréola. Quem consegue beliscar uma bexiga quando está completamente cheia? Se esvaziarmos fica mais fácil. É o que acontece com o bebê, abocanhar um peito muito cheio é mais difícil, assim o bebê abocanha somente o bico, machucando, e às vezes muito, a mamãe. Mamas pouco mais vazias são fáceis de abocanhar e toda a aréola ser pega, sem risco de machucar o bico.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

É..... MENINO!!!


Oi minhas amigas (os) estive sumidinha... mas foi por uma causa justa.
Sexta finalmente descobri o que é o meu bebê, estou com 33 semanas \OO/ e só agora este bebê safadinho se mostrou é......

♥ MENINO ♥

Há 8 anos atrás eu fui abençoada com um anjo lindo chamado Raul, e agora estou mais uma vez tendo a oportunidade de ser abençoada com mais um anjinho em minha vida... QUE MARAVILHA!!!
Só tenho a agradecer pelas minhas bênçãos!!!
Assim que eu souber o nome do anjinho aviso vocês... é que o pai da criança está com dúvidas!!!!
Então... como agora sei o que é e como já estou chegando na reta final... resolvi organizar o que ainda faltava... o montador venho no sábado e montou a cômoda e o berço... fiquei envolvidinha e com várias ideias que ainda serão realizadas.
Hoje lavei a "sapataria" do bebê, ele ganhou cada sapatinho mais lindo, assim que estiverem arrumadinhos mostrarei para vocês!!!

Ai está ele com 33 semaninhas... huhuhuhuhuh


Bem, queria agradecer o carinho de todos vocês, que visitam e deixam sempre um recadinho pra mim.... ADORO!!!
E aos novos seguidores, sintam-se a vontade, pois para mim é maravilhoso saber que meu bloguinho agrada cada um de vocês, assim que der retribuirei todas as visitinhas.
Tenham todos uma semana abençoada!!!
Si♥

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sorvete de Maracujá

Olá!!!
Ontém eu fiz um musse de maracujá pro marido... faço mas não sou do doce acho tudo "repunante"... e hoje me deparo com esta receita de sorvete... achei muiiito fácil, e com o tempo esquentado (pra vocês é claro) porque aqui é sempre quenteeeeeeee... achei que poderia ser uma boa pedida um sorvetinho no domingo, para quem gosta de maracujá... mas acho que o suco concentrado pode ser do sabor de sua preferência.

Ingredientes:
- ½ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (100 ml)
- 1 xícara(chá) de leite em pó (156 g)
- 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)

Modo de Preparo:
Coloque no copo do liquidificador o suco de maracujá, o leite em pó, o açúcar e 1 xícara (chá) de água gelada (200 ml).

Bata até obter uma mistura homogênea.

Despeje a mistura numa fôrma de gelo e leve ao freezer por, aproximadamente, 2 horas.

Retire do freezer, deixe à temperatura ambiente por 10 minutos, desenforme e sirva imediatamente.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo:10 minutos

PS: Procurando uma imagem do maracujá, encontrei a flor do maracujá... que pra mim é uma flor lindíssima, uma perfeição da Mãe Natureza!!!

Imagens: Internet
Tenham todos um ótimo findi!!
Beijussss de maracujá hahahaha
Si♥

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Todos nós somos especiais. Acredite!


"Eu aqui, neste mundo causal, me dou toda a consideração. Assumo, sobretudo, o domínio desse universo. Sou ótima como sou. Está tudo certo em mim. Enfraqueço, a partir de já, todas as mensagens negativas que eu ouvi a meu respeito: tudo que segurei em mim e incorporei, seja vindo dos meus pais, dos amigos.

Quero tirar a importância que dei a tudo isso. quero me posicionar onde a natureza me colocou - ou seja, na pureza, na beleza, na perfeição, na originalidade. Eu sou única e especial, porque foi assim que a natureza fez a todos: muito especiais".

Luiz Antonio Gasparetto


Quanto mais você firma essa ideia, mais aqueles que te causam sofrimento se enfraquecem.

Algo se torna difícil quando você crê que é difícil... nada é problema, só quando você crê que é.

Tenham todos um abençoado dia!!!
Si


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Selinhos pra mim...Selinhos pra você!!!

Olá!!! Minhas amiguxas(os), vim colocar os miminhos que recebi ontem, que são lindinhossss!!!
Nossa está muito quente, calorrrrrr, aqui o sol é forte desde a hora que ele acorda, sempre disposto... hahahah ontem estava 40ºC... eu com essa pança morrida de calor sem lugar pra ficar... a noite foi quente também... credo!!! Só abaixo de muiiiito líquido mesmo.

Este ganhei da dindinha Dri

Este ganhei da amiguxa Vivian

Dedico estes mimos a todos que me fizeram visitinhas no ultimo post.


Tenham todos um ótimo dia!!!
Si♥


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

É assim que me sinto...

O Sétimo Mês...

Sintomas, sinais e sensações
Importante: você pode apresentar todos ou somente alguns dos sintomas descritos. Além de alguns sintomas que continuam do mês passado.
Físicos:
* Movimentos fetais cada vez mais intensos;
* Sensação de dormência na parte baixa do ventre;
* Aumento da umidade vaginal (leucorreia);
* Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido;
* Prisão de ventre;
* Azia e dificuldade de digestão;
* Câimbras nas pernas;
* Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;
* Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;
* Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;
* Dores nas costas;
* Falta de ar e dificuldades para respirar;
* Insônia;
* Sensação de coceira no abdomen.
Emotivos:
* Uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto;
* Períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo;
* Sonhos e fantasias sobre o bebê;

Como seu Bebê Cresce dentro de Você
Desenvolvimento Acelerado:
Nesta fase seu bebê já está bem formado, o sistema nervoso está se aperfeiçoando cada vez mais, e o cérebro está tendo um desenvolvimento acelerado. Ao final do sétimo mês, seus pulmões começam a se desenvolver e se por acaso nascesse agora, teria grandes chances e possibilidades de sobreviver.


Ele sente e reage:
Seu bebê durante o sétimo mês já consegue ter várias reações, como abrir e fechar os olhos e ter maior percepção da luz; distinguir entre o gosto doce e o amargo, e responder a certos estímulos com choro.
Qual é o aspecto do bebê:
Ao final do sétimo mês, seu bebê terá crescido bastante, chegando a pesar de 1 a 1,3 quilo, e medindo entre 37 a 40 cm. À medida que ele cresce, vai ocupando cada vez mais espaço no utero, que começa a ficar uma casa um pouco estreita para ele.
Qual é o aspecto da mamãe:
Se você continua mantendo um aumento de peso controlado, deve estar parecendo uma grávida com um barrigão bem redondo e bonito, mesmo se cada vez mais você estiver sentindo os pequenos probleminhas normais da gravidez, aproveite para ir vendo cursos de preparação ao parto e também para descansar um pouco mais..

Algumas Possíveis Preocupações
Inchaço:
Muitas vezes, a gestante percebe suas mãos, pés, tornozelos, pernas e até o rosto, ficarem levemente inchados, por causa da retenção líquida que se verifica nos últimos meses da gravidez. Essa sensação de inchaço aparece normalmente no final do dia, ou quando faz calor, ou ainda se a gestante ficou muito tempo em uma mesma posição (sentada ou em pé). Se esse inchaço não for excessivo, e não estiver acompanhado de um aumento na pressão sanguínea, você não deve se preocupar, mas lembre-se sempre de procurar seu obstetra caso notar algo diferente (inchaço mais acentuado ou que não desaparece depois de uma boa noite de sono). Para aliviar esta sensação, você deve lembrar de apoiar os pés sobre um banquinho quando estiver sentada, alternar períodos em pé e sentada, usar sapatos confortáveis e evitar usar meias com elásticos que possam bloquear a circulação (dê preferência às meias elásticas para gestantes), e principalmente, beba muitos líquidos.
Calor Excessivo e Transpiração:
Esta sensação de calor que a gestante pode sentir principalmente nos últimos meses da gravidez, é provocada pelo aumento do nível hormonal, e faz com que a gestante tenha uma maior transpiração, principalmente à noite. Podem acontecer situações até engraçadas, de você sentir um calor absurdo em pleno inverno, enquanto todos estão trincando os dentes de frio. O que você pode fazer para reduzir esse incomodo: além de tomar vários banhos ao dia, vista-se em camadas, assim você poderá ir tirando as peças à medida queo calor for aumentando. E como você tem uma maior perda de líquidos por causa da transpiração, é importante repor bebendo muita água...

Fonte:http://www.clubedobebe.com.br

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vitamina C para as gravidinhas!!!

Vitamina C na gravidez: uma aliada da inteligência do seu bebê.

Mulheres, em geral, deveriam consumir 75 mg de vitamina C todo dia. Se estão grávidas, então, nem se fala... Para elas, o certo é somar mais 10 mg, ou seja, consumir 85 mg do nutriente diariamente. Quando o bebê nasce e começa a ser amamentado no peito, o consumo da mãe precisa subir ainda mais: a recomendação oficial passa a ser 100 mg diários.
“As frutas devem ser consumidas frescas e as verduras ricas nesse nutriente devem ser cozidas preferencialmente no vapor ou com pouca água”.
Olhem que listinha gostosa, com muiiitas variedades de vitaminas C.

Camu-camu: essa fruta da Amazônia que, cá entre nós, é difícil de ser encontrada pelas consumidoras de outras regiões brasileiras, concentra 322 mg de vitamina C em uma unidade.

Acerola: em uma única frutinha, você já encontra 234 mg..

Pimentão amarelo: uma unidade média, pesando em torno de 70 gramas, tem 231 mg. Não à toa, ele é o terceiro colocado do nosso ranking vitaminado..

Caju: uma unidade grande, com cerca de 100 gramas, oferece 220 mg..

Goiaba: ela é outra ótima fonte, com 218 mg da vitamina em uma fruta grande, de 100 gramas..

Kiwi: Cada unidade tem algo em torno de 88 mg..

Mamão: Sim, ele também é fonte de vitamina C. Basta uma fatia média, que têm uns 100 gramas, para você obter 82 mg do nutriente..

Couve: Use 4 folhas cruas em uma salada para conseguir 73 mg da vitamina. Atenção: procure não picá-las demais para reter todo esse nutriente..

Brócolis: Uma flor média teria 65 mg da vitamina. Mas aqui o segredo é cozinhá-la só ao vapor, pelo mínimo tempo possível..

Morango: Um lanche com 5 unidades médias da fruta já garante 57 mg..

Laranja: Apesar da fama, ela está na décima-primeira posição do ranking, com 53 mg de vitamina C por unidade. Não despreze essa porção, especialmente em sucos. Afinal, você usará umas três laranjas espremidas para encher o copo..

Rúcula: em 80 gramas de suas folhas, há 40 miligramas da vitamina. Está valendo, mas é rúcula à beça: algo em torno de 2 xícaras de chá cheias. .

Limão: em uma unidade pequenina, já se encontram 39 mg..
Aproveite-o não só na limonada, mas para temperar saladas, espremendo-o na hora..

Agrião: Um prato raso dessa verdura, crua, contém 33 mg..

Fonte: http://bebe.abril.com.br

Mimo pra mim...

Mais um mimo... tudo de bom!!!
Tem coisa melhor do que ser lembrada?

" Não existe prêmio maior do que estarmos na mente das pessoas que levamos no coração ♥♥♥."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Selinhos pra mim... Selinhos pra vc!!!

Huuhuhuhuh, mais mimos...
Olhem que fofinhos estes selinhos!!
O primeiro ganhei da Clau, gravidinha que nem eu, passem la para conhecer as coisinhas lindas do bebê dela.
O segundo ganhei da Vivian, minha farmacêutica de plantão, o blog dela é muito fofo tem várias coisinhas.




Bem quero dividir os selinhos com:

Fabiano - http://blogdoluarencantado.blogspot.com/ ( o segundo ta amigo, desta vez eu to ligada.. hahahah)
Clau - http://belaassim.blogspot.com/ ( o segundo pq o primeiro foi presentinho seu, obrigada!)

Espero que gostem...porque eu ADOREI!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Falta pouco... para a nossa surpresinha!!!



"Quando o amor de duas pessoas não cabe dentro delas... nasce uma nova vida."

Pois é... 7 meses... 31 semanas... falta pouco!!!
Ontem finalmente compramos tudo que ainda faltava, ( carrinho, berço, cômoda, banheira com trocador ) nos tons de verde, chega na quinta e parece que virão montar somente no sábado, assim que eu ja estiver com tudo arrumadinho, prometo fotinhas do cantinho do bebê.
Ainda falta algumas coisinhas, mas como agora no fim do mês estarei fazendo novamente ultra, estou na expectativa que desta vez, vai dar para ver dai finalizarei as comprinhas que faltam em azul ou lilás.
Mas também se não der para ver novamente e o médico não me pedir mais exames de ultra, vou deixar que seja surpresa, afinal falta tão pouco para conhecermos a nossa surpresinha.


Olha a surpresinha ai no kinder ovo!!!

Tenham todos um ótimo dia de muita paz.
Si

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Caldeirada Paraense


A pedido da nossa amiga Fê Oliveira, aqui está a receita da Caldeirada Paraense, eu não sei fazer... so sei comer... é uma delícia!!!

Ingredientes:


• 1 kg de filé de filhote lavado com o suco de dois limões
• 200 g de pata de caranguejo
• 200 g de camarão rosa fresco
• 2 maços de jambu já aferventados
• 4 tomates médios inteiros
• 4 cebolas pequenas inteiras descascadas
• 4 batatas pequenas descascadas
• 1 litro de tucupi fervido e temperado
• 1 maço de cheiro-verde (alfavaca, chicória, cebolinha, coentro)
• 200 ml de azeite
• 4 ovos cozidos inteiros
• 100 g de pimentões cortados em cubos
• 100 g de cebola, tomate e pimentões picados
• pimentinhas verde picadas a gosto
• sal, pimenta-do-reino e alho a gosto
Prepare assim:

Prepare a caldeirada assim:
• Em uma panela, de preferência de barro, frite três dentes de alho picados em um pouco de azeite;
• Adicione os temperos picados e deixe refogar;
• Coloque o peixe cortado em postas, os pimentões, os tomates, as cebolas, as batatas inteiras e o cheiro-verde;
• Refogue mais um pouco e adicione o tucupi e o jambu;
• Deixe cozinhar até que o peixe fique macio;
• Acrescente os camarões, os caranguejos e os ovos cozidos;
• Ferva por mais três minutos, coloque um pouco mais de azeite e apague o fogo;
• Sirva acompanhado de arroz branco e pirão.

Receita de Oliver Anquier

Doce feriado!!!

Olá minhas amigas (os) como foram de feriado? E o dia das crianças? Aproveitaram bastante com os filhotes e futuras mamães com suas barrigas?
Bem por aqui foi tudo na mais santa paz e pura harmonia... conversei pelo cel com filho amado ele aproveitou para me contar que adorou o presente, que foi um livro muito legal "Tudo sobre Dinossauros", ( pena eu não ter fotos do livro ) ele que escolheu e junto vinha ossadas para montar 5 tipos de dinossauros... ele adorou!!! Adora livros... que bom!!!!
E aqui a barriga foi mimada pelo papai que fez uma torta de bolachinha com abacaxi para o bebê... que fofo né?
E adivinha quem se deu na história? Claro a mamãe aqui... hahahaha
Ficou uma delícia do jeito que eu gosto, nada muito doce, repunante.
Ai, ai... que feriado gostoso!!!
Beijusssss
Tenham todos uma ótima semana abençoada!!!
Si♥

sábado, 10 de outubro de 2009

Para meus filhos!!! FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!


Dia das crianças chegando e por aqui mais uma criança que chega também... em breve!!!
Mas a mensagem, ou melhor a letra da música que vou deixar aqui é em especial para meu filho Raul, que está no sul... mas estamos unidos sempre pelo !!!


Fico Assim Sem Você
Adriana Calcanhotto

Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
sou eu assim sem você.

Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes
vão poder falar por mim.

Amor sem beijinho,
Bochecha sem Claudinho,
sou eu assim sem você.
Circo sem palhaço,
namoro sem amasso,
sou eu assim sem você

Tô louca pra te ver chegar,
Tô louca pra te ter nas mãos.
Deitar no teu abraço,
Retomar o pedaço que falta no meu coração.

Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo
Por quê?
Por quê?

Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
sou eu assim sem você.
Carro sem estrada,
queijo sem goiabada,
sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes vão poder
falar por mim

Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo.
Por que?

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sanduíches divertidos... para o Dia das Crianças!!!

É claro que você sempre pode variar na hora de preparar um lanche para o seu filho. Mas com essas ideias aqui você vai fazer desse momento uma diversão inesquecível. E, quem sabe, introduzir novos sabores!

Com as nossas dicas você pode fazer um ratinho de comer, peixinho colorido, boneca de saladinha, flores de primavera e até a Zazá, doCocoricó.

Ratinhos de comer

Corte uma bisnaguinha ao meio e recheie com requeijão e presunto magro. Para decorar, faça as orelhas e o focinho com azeitonas cortadas e os olhinhos com algum molho escuro, como o tipo barbecue. Os bigodes podem ser ervas que você tem em casa!

Peixinho colorido

Misture pão preto ou integral com pão de fôrma branco para dar mais cor ao peixinho que você irá recortar.

Apronte um patê com 1 lata de atum (conservado em água), 1 pote de iogurte natural de consistência firme, 1 pepino e 1 cenoura ralada, além de 1 colher (sopa) de mostarda e 3 colheres (sopa) de shoyu. Misture tudo e, se quiser, acrescente sasinha desidratada e sal. Deixe por 1 hora na geladeira para ganhar consistência.Para decorar, os olhos são de ovos de codorna e as bolinhas e contorno de mostarda e catchup.

Zazá do Cocoricó

Primeiro prepare um patê de frango com maionese. Cozinhe 1 peito de frango sem pele por 15 minutos com sal a gosto e desfie-o bem miudinho. Rale 1 cenoura grande e misture tudo a 200 g de maionese com 1 colher (sopa) de salsinha desidratada e 1 colher (sopa) de mostarda.

Para fazer a carinha da Zazá, faça uma pasta de maionese com anilina comestível de cor rosa e passe sobre o pão. O bico amarelo é feito com mostarda. a crista, com cenoura, o lacinho e os óculos, com queijo. Os olhinhos ganham forma e cor com ovos cozidos e azeitonas.

Fonte: Revista Crescer http://revistacrescer.globo.com

PS: Achei o máximo estas dicas, fazer a criançada comer certas coisas é tão difícil, so dando cor e formas divertidas e mesmo assim é uma luta a qual nós mães não desistimos nunca!!!

Selinho pra mim... Selinho questionário pra você!!!

Bom dia!!!
Comecei o dia muito bem... mais um mimo de "selinho questionário", tipo aqueles que fazíamos na época da escola... poxa faz tempo isso!!!
Ganhei da Karla, amiga muito obrigada!!!

Regrinhas:

- Postar o selinho - OK
- Postar quem lhe deu o selo – Karla
- Responder às perguntinhas
- Indicar amigas blogueiras para receber o selinho (no fim do post)

· Cor de esmalte: Via láctea - Colorama
· Cor de batom: Brilho
· Odeio: Falsidade, mal tratos a animais
· Música: Todas - Raul Seixas
· Livro: No momento: A Alma dos Nossos Filhos - Saundra Cortese e Calunga Verdades do Espírito - Luiz Gasparetto
. Meu maior sonho é: Já estou realizando... viver em paz e em harmonia, vivendo cada dia.

1) Que horas você acordou hoje?
06:15
2)Diamante ou pérolas?
Diamante
3) Qual foi o último filme que você viu no cinema?
Putz... ainda foi no Sul... porque aqui ja estou a dois anos e não fui ao cinema.
4) O que você come geralmente no café da manhã?
Café com leite, pão e manteiga.
5) Qual comida você não gosta?
Não sou muito de carne... amo massas, peixes, legumes...
6) Sanduíche favorito?
Não tenho um favorito.
7) Que característica você detesta?
Em mim: assumir os problemas dos outros. Nos outros: falsidade e a mentira
8) Se você pudesse ir para qualquer parte do mundo de férias, para onde você iria?
De encontro a natureza, mar, mato... lugares assim
9) Onde você gostaria de se aposentar?
Pretendo voltar para o sul e me aposentar na Praia do Cassino ou em uma chácara no sul tbém.
10) Qual foi o seu aniversário recente mais memorável?
Não gosto de comemorar aniversários... ainda mais aqui longe dos amigos e familiares...
11) Esporte preferido para assistir?
Futebol, acompanho o marido
12) Quando é o seu aniversário?
29 de agosto
13) Você é uma "morning person" ou uma "night person"?
Já fui night person, agora sou morning person.
14) Quanto você calça?
36
15) Animais de estimação?
Um cãozinho fofucho o Xamxam ( xampu)
16) Qual a novidade que você gostaria de compartilhar?
Estou gravidinha de 7 meses.
17) O que você dizia que queria ser, quando criança?
Veterinária e Bombeiro mas sou enfermeira
18) Como você está hoje?
Estou super Zen, na boa, na paz!!!
19) Qual é o seu doce preferido?
Sou mais salgado, mas fico com o tradicional brigadeiro.
20) Qual sua flor favorita?
Flores são flores, cada uma com sua beleza.
21) Por qual dia do calendário você está esperando ansiosamente?
13/12 a 20/12 meu parto. Huhuhuhuhuh
22) O que você está escutando agora?
Uma música, a qual não sei o nome (anos 90)
23) Qual foi a última coisa que você comeu?
Duas maçãs.
24) Você faz pedido para as estrelas?
Não!!! Só admiro.
25) Se você fosse um lápis de cor, que cor seria?
Verde!!! Com certeza!!!
26) Como está o tempo agora?
Aqui o tempo é sempre bom... muiiito quente!!!
27) Última pessoa que você falou no telefone?
Com o marido.
28) Refrigerante preferido?
Prefiro sucos...mas tomo qualquer um.
29) Restaurante preferido?
Bem aqui não tem muitos...mas gosto do Tribos (sempre tem peixe ou camarão)
30) Qual era o seu brinquedo preferido quando criança?
Brincar na rua, jogar bola, esconde-esconde...
31) Inverno ou verão?
Prefiro primavera... mas aqui é sempre verão.
32) Beijos ou abraços?
Os dois
33) Chocolate ou baunilha?
Chocolate
34) Café ou chá?
Os dois
35) O que tem debaixo da sua cama?
Nada de energias negativas!!!
36) O que você fez na noite passada?
Fiquei no MSN conversando com o povo do Sul.
37) Do que você tem medo?
Medo?? De não ver meus filhos encaminhados na vida!!
38) Salgado ou doce?
Salgado
39) Quantas chaves tem no seu chaveiro?
Duas chaves... o resto fica com São Pedro ihihihihihi
40) Dia preferido da semana?
Sexta
41) Em quantos lugares você já morou?
Natural de Rio Grande/RS, atualmente morando em Barcarena/PA, só 6000km de distância.
42) Você faz amigos facilmente?
Acredito que sim.
43) No momento qual é o seu CD favorito?
Nada em especial!!!

Bem o "selinho questionário vai para:


Muitos já receberam o "selinho questionário" então...
Os que receberam por mim não se sintam na obrigação de publicar.


Tenham um abençoado dia assim como o meu.
Beijusssss
Si♥

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails