sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mudança... estarei em OFF!!!

Bom dia!!!

Estou dando uma passadinha rápida por aqui,

para desejar um ótimo final de semana a

todos vocês minhas amigas (os),

que estão sempre presentes aqui no

meu "confessionário".

Bem hoje é o dia da mudança, então ficarei em

OFF alguns dias até o pessoal da internet ter a boa

vontade de ir instalar, neste período vou correr para

arrumar as coisas do Cauê, porque tenho uma leve

impressão de que ele so está esperando esta mudança...

vamos ver... pode ser coisa da minha cabeça

que nestes últimos dias anda meio doidinha.

Deixo uma linda mensagem do maravilhoso Quintana,

vale refletir!!!

Só um lembrete do Quintana ...
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não
voltará mais.'
Mário Quintana

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vida Cigana!!!

Oi minhas amigas e (os)!!!
Ando meio sumidinha né... pois é estou aqui no meio de caixas de papelão, me organizando para a mudança que será nesta sexta, então como minha "pança" ja ta pesando trabalho um pouco, um pouco me arrasto e outro pouco fico de "patinhas pra cima".
Não vejo a hora desta função acabar, não que eu não esteja acostumada pois está será minha 15ª mudança... nossa!!! Eta vida cigana esta minha!!!
Assim que mudar prometo fotos do no habitat ( não vou esquecer ta dinda Dri ).
Demais estamos bem, Cauê ja ta se sentindo apertado, e sabem porque? Porque ele estava com preguiça de se virar e so queria ficar sentado, agora tenta e não dá mais... ficou atravessado hahahaha
Eu digo pra ele aguentar até findar a função da mudança e que eu consiga arrumar todas as coisinhas dele... porque se ele inventar de vir antes vai dormir numa caixinha de papelão enfeitada. Hahahahaah
Tadinho do meu filho!!!! Que mãe malvada!!!
Então povo é por isso que ando sumidinha, mas sempre que dá estou "batendo ponto" no bloguinho de vocês.
O texto abaixo mostra muito do momento que estou passando, e que ja passei váááárias vezes, recebi da minha amiga Raquel, que também tem uma vida cigana que nem a minha, atualmente ela está em Maputo - Moçambique.
E realmente é bem assim, quem ja passou por isso sabe muito bem o que é.
Bem vou la encaixotar mais umas coisinhas, fiquem com Deus e tenham um lindo dia!!!
Imagem: Google

Vende-se Tudo
Martha Medeiros

No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos.
O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento. Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:
- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma lição de vida.

Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes.. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.

Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e
esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante.
Eu convidava pra subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas. Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu, mais sem alma.

No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê. No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.

Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que
aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material.. Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo. Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar.

Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que torna-se cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida... Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile. Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio.
Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.

Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde. Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza.

....
só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir

É
melhor refletir e começar a trabalhar o DESAPEGO JÁ !

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cuidados com Umbiguinho

O cordão umbilical era o elo entre a mamãe e o bebê quando o pequenino ainda morava na barriga dela. Pelo cordão, a mãe alimentava seu filho com nutrientes e oxigênio. Ao nascimento, o cordão é cortado a uns dois centímetros da barriga do bebê, deixando esse bebê um pouquinho mais independente da mamãe.Esse corte na ligação entre a mamãe e o bebê pode ser um dos motivos para que exista um grande medo na hora de cuidar do coto umbilical.

Outro motivo é o medo da mamãe machucar o bebê. Quanto a isso as mamães podem ficar tranqüilas, o coto umbilical, que nada mais é que o pedaço do cordão que ainda ficou no nenê, não tem terminações nervosas e por isso não dói quando a mamãe mexer.

Os cuidados com o coto umbilical são de essencial higiene quando o bebê nasce, quando o umbigo cai e alguns dias depois de cair também. A região deve permanecer seca para agilizar a cicatrização e limpa para evitar infecção.

Geralmente, o coto umbilical leva de 7 a 15 dias para se desprender da barriga do bebê, sendo que a higiene adequada agiliza o processo. Alguns recém-nascidos apresentam um umbigo grosso e gelatinoso o que poderá retardar sua queda em até 25 dias.

Higiene é fundamental - O coto umbilical deve ser higienizado pelo menos 3 vezes ao dia, utilizando álcool 70%, sempre depois do banho e nas trocas de fralda. Um pequeno sangramento às vezes é normal. Se houver secreção em excesso ou sangramento, faça o curativo sempre que trocar a fralda.A mamãe deve elevar o coto umbilical suavemente e com um chumaço ou uma haste de algodão deve limpar bem a base onde o coto se insere na barriga.

Retire qualquer secreção que lá esteja e enquanto o algodão sair escuro, repita a limpeza com novo algodão. Utilize uma gaze para secar caso o coto fique molhado
em excesso. Aos poucos, o coto ficará mais endurecido, seco e escuro.

Durante os cuidados, o bebê pode chorar, mas não se preocupe. O bebê não chora de dor, chora pelo incômodo da temperatura fria do álcool.Não há com o que se preocupar na hora do banho. O coto umbilical pode ser lavado com água filtrada e sabão neutro. Depois deve ser feito a secagem e limpeza.

Não é aconselhado utilizar faixas, cinteiros ou qualquer outra peça de roupa que impeça o arejamento natural da região. Faça uma dobra na fralda, embaixo do coto umbilical.

Depois da queda do coto, a região ainda deve ser limpa com álcool e algodão por pelo menos dez dias, já que o tecido ainda está em fase de cicatrização. Um alerta: não use mercúrio ou merthiolate, pois intoxicam e, no caso o mercúrio, “camufla” uma possível intoxicação devido à cor avermelhada.

Se a região ao redor do coto umbilical apresentar-se excessivamente avermelhada, secreção exagerada ou forte sangramento pode ser infecção e o pediatra deve ser procurado.Em alguns bebês, depois que o coto cai, o umbigo pode inchar e continuar a vazar um pouco. Isso é chamado de granuloma umbilical e desaparece rapidamente com o tratamento adequado.Pode surgir também uma protuberância abaixo do umbigo conhecida como hérnia umbilical. Dificilmente causa problemas e desaparece aos poucos, geralmente antes da criança completar cinco anos.

Dicas

A mamãe deve lavar as mãos cuidadosamente antes de fazer a higiene do coto umbilical e se possível fazer a limpeza do coto antes de trocar a fralda que pode estar contaminada pelas fezes e transportar germes para o coto.

Vale ressaltar novamente: mercúrio ou merthiolate estão proibidos na higiene do coto, pois intoxicam e disfarçam uma possível infecção devido à cor avermelhada do mercúrio.

Existem fraldas descartáveis com um orifício na altura do umbigo do bebê para não comprimi-lo e deixá-lo arejado.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Oitavo Mês!!! Reta final!!

"Não vejo a hora de ter você nas mãos... sentir teu cheirinho... ai, ai... reta final!!!"

Sintomas, sinais e sensações
Físicos:
* Movimentos fetais fortes e regulares;
* Aumento da umidade vaginal (leucorreia);
* Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido;
* Prisão de ventre;
* Azia e dificuldade de digestão;
* Câimbras nas pernas;
* Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;
* Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;
* Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;
* Dores nas costas;
* Falta de ar e dificuldades para respirar;
* Insônia;
* Sensação de coceira no abdomen;
* Contrações de Braxton Hicks (vide paragrafo: Algumas Possíveis Preocupações);
* Colostro, que pode gotejar dos seios.
Emotivos:
* Uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto;
* Períodos maiores de distração e falta de concentração no que se está fazendo;
* Um desejo cada vez maior de que a gravidez termine logo.

Como seu Bebê Cresce dentro de Você
Visão e Audição Desenvolvidos:
O ritmo do crescimento do bebê agora é bem veloz, e a maioria dos orgãos principais já estão funcionando. Toda a estrutura que compõe os olhos está perfeitamente desenvolvida (a iris apresenta uma coloração azulada). Também a audição já se desenvolveu e ele consegue reconhecer a voz da mamãe e do papai. Consegue perceber melhor os sons mais graves que os agudos.


Ele vira de cabeça para baixo:
O espaço que o bebê ocupa agora já não é mais tão folgado, e ele começa a se posicionar de cabeça para baixo, assumindo uma posição mais confortável e que manterá até a hora do nascimento. Com isso, volta a pressionar um pouco a bexiga da mamãe.
Um chutador profissional:
Os movimentos do bebê agora são bem mais ativos, e você conseguirá inclusive distinguir com que parte do corpo ele está chutando. Mesmo com o espaço reduzido, ele ainda chuta, e como!! É possível monitorar os movimentos do bebê contando seus chutes, pelo menos 10 chutes podem ser sentidos a cada duas horas.
Qual é o aspecto do bebê:
Ao final do oitavo mês, já bem desenvolvido, seu bebê terá aproximadamente 45 a 47 cm de altura e pesará mais ou menos 2250 a 2400 gramas.
Qual é o aspecto da mamãe:
A esta altura da gravidez, você estará já sentindo as contrações de Braxton Hicks, que são contrações fraquinhas e indolores, mas que fazem com que seu corpo se prepare para o parto. Cada gestante apresenta uma barriga diferente: mais alta, mais baixa, mais volumosa, menos volumosa, mais larga ou mais compacta. Isso varia de acordo com o seu tipo físico, com o aumento de peso durante a gravidez, e também com a dimensão do seu bebê.

Algumas Possíveis Preocupações
Falta de Ar e Dificuldades para Respirar:
Durante os últimos meses, o aumento de peso e o crescimento do utero podem tornar a respiração mais difícil, mesmo após um simples e pequeno esforço físico, como subir escadas. Na realidade, essas alterações no sistema respiratório durante a gravidez, consentem à gestante inspirar mais ar e usá-lo de forma mais eficiente, e não se preocupe pois isso ar não significa que você ou o bebê recebam pouco oxigênio. Nesta fase, você pode tentar dormir com o espaldar da cama mais elevado para facilitar a respiração, e aproveitar para descansar um pouco mais, evitando esforços físicos.
Contrações de Braxton Hicks:
São absolutamente normais, e de intensidade leve e indolor. Você poderá começar a sentí-las em algum momento durante o terceiro trimestre. Na realidade trata-se do seu utero que está se exercitando para quando iniciar o trabalho de parto. Próximo do nono mês, as contrações de Braxton Hicks começam a ser mais frequentes e mais intensas.
Preparando-se para o Parto:
Antigamente, a expressão "preparando-se para o parto" significava estar com o quarto do bebê já decorado, com o enxoval já pronto, e a mala da maternidade próxima à porta
. As mulheres pouco sabiam sobre o que esperar do trabalho e do parto. Os maridos, então, sabiam menos ainda. Hoje, o parto deixou de ser um assunto totalmente ignorado, e passou a representar algo que as mães e os pais buscam informações e respostas precisas à todas as suas dúvidas e preocupações. Mãe e pai, juntos, querem e devem participar da experiência que é o parto: o esforço da mãe durante as contrações, o amparo do pai na hora da dor, o primeiro choro do bebê, a emoção de cortar o cordão umbelical. Querem e devem também estar preparados para todas as situações que envolvem este momento tão especial e único. O casal que teve a oportunidade de se informar, quer seja em livros, manuais, ou com o próprio obstetra; que participou de cursos preparatórios para o parto, e que aprendeu durante toda a gravidez o que se passou com o corpo da mãe e do bebê, chega ao momento do parto sentindo-se mais seguro e com menos ansiedade. Podendo assim vivenciar um dos momentos mais incríveis da natureza humana.

Fonte: http://www.clubedobebe.com.br

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Madrugada turbulenta com uma "nojenta"!!!


Pois bem, 2:30h acordei no susto com um 'barulhinho' de saco plástico... na mesma hora pulei e grudei no marido... " acorda...acorda... nisso coitado ele acha que é por causa do Cauê, e acorda assustado também.
" O que foi?"
" Tais bem?"
Sim ta tudo bem levanta que tem um "bicho" no quarto, mas claro que eu ja desconfiava que era uma "nojenta" (barata, tenho tanto nojo que não gosto nem do nome), coitado meio dormindo na maior calma levantou e foi ver o que era... nisso a "nojenta" sai voandoooooooo... que nojooooooo e cai no criado mudo, eu pulei da cama nem sei como, fui parar no lado da porta que nem uma múmia toda enrolada no lençol... e na torcida... mata, mata...
Marido na paz foi pra matar e eu ali tendo "ataque de pelanca "... que nojo essa "nojenta" tão, grande, tão velha, tão, tão tão... de onde venho isso, nossaaaaa é um monstro das "nojentas".
Marido mata a "fulana" e diz:
" Ela so pode ter vindo numa destas caixas de papelão." ( para quem não sabe estou "dividindo" espaço com caixas, estou de mudança de casa agora dia 20... ninguém merece, depois de tudo pronto para a chegada do Cauê )
Bem, tive que me defender... "mas como se eu reviso as caixas, mexo nelas para reforçar e nunca encontrei nenhuma "nojenta".
Eu que nem uma doida bla, bla, bla,... ele querendo dormir... diz:
" Você revisa e reforma caixas quando vai arrumar as coisas e antes?
Bem, fiquei com cara de "samambaia" sem resposta... e depois desta agitação até o Cauê ja estava acordado e quem diz que eu consigo dormir... para todos os cantos que eu olhava eu via uma "nojenta" imaginária... que raiva!!! Acho que tenho trauma...
Alguém ja passou um momento nojento com uma "nojenta" dessas?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sucos!!!

Olá povo!!!
Semana passada eu deixei aqui a dica do "Suco Bronzeador", que eu achei bem interessante e lendo jornal me deparei com outras várias dicas de sucos maravilhosos para todos os gostos.
O suco é uma ótima alternativa principalmente para quem 'torce o nariz' para frutas e verduras.
Tomando dois copos de suco ingere-se os nutrientes necessários para o bom funcionamento do metabolismo.
Para manter o valor nutricional do suco, é importante bebê-lo imediatamente após o preparo.
Espero que gostem, pois além de ser muito saudável, e com o calor nada melhor do que um suquinho para refrescar.


Imagem: Google
Suco Energético
1 goiaba vermelha picada
1 colher de sopa de mel
10 folhas de hortelã
1 copo de água de coco


Suco para Fadiga
suco de 1 lima
suco de 2 laranjas
1/4 de xícara de chá de espinafre
1 colher de mel


Suco Estimulante
1 cenoura média
5 ramos de salsinha
1 colher de chá de xarope de guaraná
1 copo de água


Contra Cansaço Muscular
1 cenoura
1 talo de salsão
1 aspargo
1 copo de água
adoçar


Energético Instantâneo
1/2 manga
1/4 de abacate
1 colher de sopa de xarope de guaraná
2 unidades de castanha do Pará
1 copo de água mineral ou de coco
adoçar


Estimulante Matinal
1/2 banana média
2 colheres de sopa de semente de gergelim
1 copo de água de coco
adoçar


Para diminuir a ansiedade
4 cenouras
1 talo de aipo
1 punhado de folhas de hortelã
6 folhas de alface
2 maçãs (sem casca e sem miolo)


Fonte: Jornal O Liberal

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Selinho pra mim... Selinho pra você!!!

Comecei muiiito bem minha semana, ganhando mimo de "morangos"!!!
Ganhei este selinho "gostoso" do blog Olhos e Pensamentos


Regrinhas:
Responder as seguintes perguntas:

* Qual seu doce preferido com morango?
Gosto tanto de morango que não tenho preferência, até puro eu adoro.

* O que você prefere no morango, as cores, o cheiro ou o sabor?
Sinceramente tudo porque para mim é a combinação perfeita.

* Como seria seu Mundo de Morango perfeito?
Seria um mundo doce e muiiito perfumado.

Indicar para 5 blogs:
No Doce Lar
Minha Casinha
Estúdio de Ideias Decorativas
Apartamento Alugado
Blog do Luar Encantado

Beijinhos de morangosssss
Si♥

sábado, 7 de novembro de 2009

Adorooooooo!!! E você?

A jaqueta jeans foi uma invasão nos anos 90 e quem não tinha uma não estava na moda. Depois de um tempo, foi esquecida no armário, por algumas pessoas, porque eu sempre andei com uma 'pendurada', pois sempre achava que a tardinha poderia ficar mais 'fresquinho', claro que isso no sul, porque aqui as coitadinhas estão guardadas e bem guardadas ( esperando uma oportunidade de uso).

Estive lendo que a jaqueta jeans está voltando com tudo no verão de 2010.

Super versátil e combinando com praticamente tudo, ( eu como "não gosto nada de uma jaquetinha"... tenho, verde, branca, rosa, amarela, jeans claro, jeans escuro, bordada... hummm , tenho que comprar uma pretinha básica ).

Nos pés, combina desde salto alto até rasteirinhas e sapatilhas. Vale apostar nos shortinhos e vestidos estampados ou lisos, curtos ou longos. Da mesma forma que combina muito bem com legging e tênis.

Olhem que combinação perfeita!!! Amei!!!!

Imagem: Google

"Quem guarda sempre tem."
Vamos tirar as jaquetas do armário meninas!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Suco Bronzeador

Bom diaaaaa!!!
Esta chegando a época do corpo sarado, brozeado... lindo para o verão
( este ano nada de sol, corpo sarado e muito menos bronzeados pra mim) mas deixo a dica para vocês que poderão desfrutar deste sol maravilhosos e nada melhor do que ter uma ajudinha natural na hora de ficar com aquele bronzeado legal.

Confira a receita de um suco saboroso e que é aliado da cor dourada da estação. Consuma antes e durante o verão, pelo menos três vezes por semana.

Suco Bronzeador
Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de preparo:
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

Valores nutricionais
(por porção)
Rendimento: 1 porção
Calorias: 170,8 Kcal
Carboidratos: 38,6 g
Proteínas: 3,9 g
Gorduras: 1 g

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Selinho pra mim... Selinho pra você!!!

Olá povo!!!
Olhem que fofinho este selinho que ganhei da minha mais nova amiguxa Luciana Klopper do blog Olhos e Pensamentos, passem la para conferir, vão se encantar com o que ela escreve, no ultimo post ela fez uma homenagem aos blogssss, vale conferir.

Bem este tem umas regrinhas a seguir que são:
Dizer o que mais me apaixona quando o assunto é:

1- Internet : Facilita muiiito, por estar longe de todos que AMO, nem consigo me ver sem.
2- Pessoas: Um ser bem complicado, muitas vezes difícil de se entender.
3- Vestuário : De tudo um pouco, adoro jeans.
4-Cosmésticos: Adoro cheiros... tenho de tudo um pouco e sempre achando que não tenho nada.
5-Comida: Sendo salgado... tudo cai muiiito bem.
6-Hobbies: Ler os blogs, livros, bordar ( coisinhas para o Cauê), admirar a natureza ( me encanta)

Preciso repassar pra 10 amigos:
30... já passado

Tenham um lindo dia!!!!
Si♥

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Recebi por e-mail e achei muito interessante, vale muiiiiito ler, entender... e querer realmente mudar, o que para nós seres humanos é bem difícil mudarmos, mesmo sabendo que é nescessário.
Uma boa leitura a todos!!!

A mente apaga registros duplicados
Por Airton Luiz Mendonça
(Artigo do jornal O Estado de São Paulo)

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos
movimentos.

Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília,sem portas ou janelas, sem relógio.... você começará a perder a noção do tempo.

Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo,incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.

Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.

Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:

Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.

Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.

Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.

É quando você se sente mais vivo.

Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.

Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera,quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.

Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.

Conforme envelhecemos as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações, ... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.

Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.

Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...

ROTINA
A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.

Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo:
M & M(Mude e Marque).

Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.

Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e,preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.

Tenha filhos (eles destróem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles e para você (marcando o evento e diferenciando o dia)...

Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.

Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60, 70, 80, 90 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.

Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.

Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.

Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.

Seja diferente.

Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido,esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos... em outras palavras... V-I-V-A. !!!

Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.

E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria
dos livros da vida que existem por aí.

Cerque-se de amigos.

Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.

Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?

Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.

E S CR EVA em tAmaNhosdiFeRenTes e em cores di fE rEn tEs !

CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE, DOBRE, PICOTE, INVENTE, REINVENTE...

V I V A !!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails