domingo, 7 de dezembro de 2008

Benefícios da água de coco

Imagem: Si

Até então eu não gostava, pelo fato de não ser comum em Rio Grande.

Me tornei uma adepta desta água quando me mudei pro Pará... muito calor e uma água de coco geladinha é tudo de bom, e para a minha felicidade na minha casa tem dois lindos coqueiros e detalhe... sempre carregados!!!

Então resolvi pesquisar os benefícios que esta água nos proporciona, além de saborosa é um ótimo remédio natural.

Pode ser usada como diurético, é rica em sais minerais como o sódio e o potássio, que regulam o equilíbrio dos líquidos no organismo.

É indicada nos casos de diarréia, vômito ou mesmo desidratação, tem eficácia nos casos de pressão alta, problemas cardíacos, cãimbras, fraqueza muscular, dores de cabeça e mal-estar.

É uma das frutas cujo o consumo é sugerido porque, é saudável e não engorda, a indicação diária para qualquer pessoa é entre um a três copos, sendo que um copo da água da fruta equivale a uma laranja ou meia maçã.

Para quem pensa em dietas vale resaltar que somente a água da fruta tem baixas calorias, o leite ou a polpa da fruta (aquela parte branca) possui alto teor calórico.

Além disso, a água de coco é a única bebida isotônica natural, é ideal para repor o líquido perdido depois de atividades físicas e nos casos de desidratação por ser um excelente soro vegetal.

As crianças por aqui ja "nascem" tomando água de coco para hidratar devido a alta temperatura.

Vale adotar a idéia pois os benefícios são ótimos.


Um comentário:

  1. Pode trazer coco para a Ana Carolina, lembra que ela só toma essa água desde bebê.
    Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails