sábado, 12 de setembro de 2009

Vamos mudar... vamos pintar??

Em sintonia com a sua cor
Conheça um pouco sobre algumas cores e lembre-se: não há regras soberanas. Na hora de escolher, valem a sensibilidade e a criatividade.


BRANCO: É a cor da pureza, da paz, da tranquilidade, da limpeza. Em excesso, pode causar uma sensação de frieza. Na decoração, dá amplitude aos espaços. Use-a em qualquer ambiente, principalmente quando a higiene for importante. Para tirar a impressão de vazio, use outras cores nos objetos, quadros ou móveis.


PRETO: Transmite sobriedade. Muito empregada em ambientações modernas e clean. Se usada com exagero, pode causar sensação de angústia e opressão. Evite em paredes inteiras. No piso ou no teto, o preto pode causar a impressão de rebaixamento. Use para acentuar o contraste, principalmente com o branco.


AZUL: Os tons claros e suaves acalmam e os mais escuros demonstram autoridade. Analise o ambiente antes de escolher, para que não cause sensação de monotonia ou de sono. É possível mesclar tonalidades.


VIOLETA: Inspira calma e tranquilidade. Ideal para ambientes destinados à meditação e à espiritualidade. Pode dar um toque de requinte se usado em detalhes. Não abuse da cor para não cansar ou estimular a depressão.


VERDE: Cor neutra e equilibrada, o verde acalma e combate o estresse. Representa a natureza, além de simbolizar o crescimento e a saúde. Use em ambientes onde se busca a recomposição da energia e a alegria de viver.


AMARELO: É a cor do sol, da luz. Abre o apetite e estimula a criação, a alegria e a comunicação. Use em ambientes com pouca iluminação natural e em locais de estudo. Cuidado: o tom forte ou em grandes superfícies pode incomodar devido à refração da luz.


LARANJA: Tem as mesmas propriedades do amarelo e ainda estimula o diálogo e o equilíbrio mental. Use os tons claros em detalhes ou em uma parede da sala de jantar ou da cozinha. Os tons mais escuros podem ser aplicados em pequenas doses nos ambientes que necessitem de estabilidade.


VERMELHO: Estimulante e excitante em todos os aspectos, o vermelho atrai prosperidade. Use em pequenas doses ou como um detalhe marcante. Para se destacar um determinado objeto, o vermelho é perfeito, pois traz sensualidade e classe. Inspira paixão. Um clássico. Porém, deve ser bem aplicado para manter essas qualidades.

Um comentário:

  1. Oi amiga, eu adoro o laranja, será por isso que sou comilona e falo pelos cotovelos??? rsrs

    Beijocas,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails