quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Banho relaxante... banho de balde


Quando fiquei sabendo desta novidade, logo pensei vou adotar essa idéia, dai fui mais fundo no assunto, e realmente deve ser muito gostoso para o bebezinho, relaxar e se acostumar com o novo ambiente aqui fora. Estou ansiosa para por em pratica esse momento que com certeza vai ser muito gostoso e relaxante a troca de energia entre nós.
Deixo aqui coisinhas que andei lendo a respeito do "banho de balde" para vocês mamães blogueiras que estão gravidinhas que nem eu e loucas para terem seus bebezinhos no colo.


Por que os bebês choram tanto quando tomam banho, já que os pequeninos até pouco tempo viviam em um ambiente aquático dentro do útero. O ambiente do útero é tranquilo, aquoso e escuro. Uma forma bem simples pode reproduzir um pouco daquela fase aconchegante do bebê dentro da barriga: o banho de balde.
No balde, a criança fica numa posição bem parecida com a que ficava no útero da mamãe. Perninhas e bracinhos encolhidos, mas presos, como numa banheira comum. A água permanece por mais tempo quentinha e o pequeno pode ficar submerso do pescoço para baixo. Assim, o bebê fica mais tranquilo e até dorme durante o banho.
O banho de balde é indicado para bebês que acabaram de sair da maternidade. São mais seguros principalmente quando os bebês começam a ficar em pé, tendo menor risco de escorregarem e se afogarem. As mamães podem continuar com o banho de balde do seu bebê até quando desejarem ou até a idade que for confortável para mãe e bebê.
Há algumas dúvidas sobre qual balde usar: balde comum ou um específico para o banho de bebês. Alguns acham que o específico é só um apelo à marca. Outros especialistas dizem que o balde específico para o banho de bebês tem uma segurança maior, já não há risco de corte, evitando que o balde derrape, pois há um melhor centro de gravidade. Além disso, um balde de marca específica pode não liberar substâncias tóxicas que prejudiquem o bebê como um balde comum.
Quando discutimos a atenção humanizada, falamos em ter um olhar completo, em que a gestante é vista não somente como uma barriga, mas como um ser humano que carrega outro ser humano.
O parto deve ser realizado da maneira mais natural possível, (bem que eu gostaria, mas não foi possível da outra vez e desta também não será).
E ao chegar com esse olhar completo aos bebês temos o tão conhecido Método Mãe Canguru, passando pelo sling (aquela “rede” onde passeamos com o bebê junto ao corpo, mais adiante vou postar algo sobre) e chegamos ao banho de balde.


Dicas
Consulte o pediatra e obtenha mais dicas para oferecer um banho de balde bem relaxante para o seu bebê.
Faça a higienização do bebê (como limpar o bumbum sujo de coco) antes de colocá-lo no balde.
O banho relaxa o bebê e pode fazê-lo dormir horas seguidas.


Amiguinhas gravidinhas, espero que tenham gostado!!!

5 comentários:

  1. OI Si, deve ser muito gosto para o bebê. Mas fico aflita ao pensar em deixar o bebê submerso do pescoço para baixo, a mamãe deve ter muita, muita atenção e todo o cuidado do mundo! Pois pode ser muito perigoso também! OLha, estou muito feliz que vou ter um chão claro na sala (na cozinha eu odeio! he he. E é justificável o temor do marido com as paredes furadas, é ele quem faz o serviço de pintura das paredes! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oie vima aqui conhecer seu Blog e estou amando! Já sou uma seguidora bjsssssssss! Quero um balde grandão pra mim kkkkkkkk o que vc acha hein???deveriam fazer né ??nós tb merecemos poxa vida afinal nosso dia a dia é tão corrido! k bjsssssssss da dri!

    ResponderExcluir
  3. Si

    Eu tb acho essa idéia maravilhosa! minha mãe que pira quendo falo isso, ela diz que é muito fácil do bebe cair, mas com a ajuda do papai acredito que dá certo sim!

    Qual é atua data prevista de parto??

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhh que legal foi ver que vc foi lá no meu bloguinhooooo heeeeeeeee!Fico feliz viu! E olha só o que vc precisar de mim to aqui ,caso vc quiser posso te ajudar simmmmmmmmmmmmm!vai ser um prazer,aprendi com uma amiga e o que eu souber eu te ajudo com certeza !! Seria mais fácil fazermos on line assim eu poderia ir falando e vc fazendo ,assim vc aprende tb!Meu email é adribonati@hotmail.comme adiciona ok! Se quiser claro né ?? Boa noite brigadão pela visita viu! Bjs da driiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Menina quer dizer que ele esta dando um de dificilll kkkkkkkkkk adorei!danadinho kkkk...adoro lilás acho show,mas diz ai como esta esta barriga ??redondinha ou pontudinha kkkkkkkk olha eu querendo dar uma de vidente virtual kkkkkk essa foi ótima né ????Quando vc souber vc me conta ta bom!quero saberrrrrrrrrrrrrrrr bjsssssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails