segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cuidados contra os "sinais do tempo..." RUGASSSS


Se você está esperando as primeiras rugas para começar a cuidar da pele, melhor mudar de idéia. Quando os sinais aparecem, fica muito mais difícil tratar, o ideal é começar a prevenção a partir dos 25 anos, quando surgem as primeiras linhas de expressão. Nessa fase, a limpeza e os cuidados com a hidratação precisam se tornar parte da sua rotina (e não apenas uma exceção para aqueles dias de vaidade em alta).

Pela manhã
1. Limpe a pele do rosto, do pescoço e do colo com um gel de limpeza ou demaquilante

2. Passe no rosto uma loção hidratante para peles secas e normais e loção adstringente para peles oleosas ou mistas

3. Aplique protetor solar em gel ou loção para peles oleosas e mistas e em creme para peles secas, em todas as áreas descobertas do corpo (rosto, pescoço, colo, mãos e braços).

À noite

1. Repita os passos 1 e 2, realizados de manhã

2. Aplique um creme nutritivo no rosto, pescoço e colo. Uma vez por semana use um esfoliante e, mensalmente, agende uma limpeza de pele.

Os cuidados que você precisa ter

Aos 25 anos...

O envelhecimento tem início nesta idade, quando aparecem as primeiras linhas de expressão. Devido a movimentos faciais repetidos, a pele se contrai e descontrai, formando vincos. Uma das primeiras linhas a aparecer é o bigode chinês, nas laterais do lábio. Nesta idade é importante você ter uma qualidade de sono para liberar o hormônio do crescimento, responsável pela renovação celular. Você também já deve ter cuidados diários com a pele, usando gel de limpeza, loção adstringente e protetor solar.

Aos 35 anos...

Nesta fase o stress aumenta, a mulher adquire vários pápeis: esposa, mãe e profissional. Surgem as linhas de expressão em volta dos olhos e testa. Acrescente aos cuidados diários um creme específico para a região de olhos e um nutritivo, para noite. Alivie seu stress com alguma atividade física de sua preferência, uma recomendação é o yoga, que trabalha exercícios respiratórios que melhoram a oxigenação da pele, e a meditação para acalmar. Beba muito líquido, sucos antioxidantes e chás, como o chá branco que estimula o seu metabolismo.

Aos 45 anos...

O envelhecimento cronológico se manifesta com mais força e a pele perde consideravelmente o colágeno e a elastina, ficando flácida e com rugas mais acentuadas. As alterações hormonais da menopausa deixam a pele mais fina e delicada. Cuide da alimentação comendo mais frutas, verduras e legumes. Procure um acupunturista. A acupuntura libera o fluxo de energia pelo seu corpo, você sente uma sensação de conforto e bem estar, ajudando a diminuir o climatério, equilibrando o emocional e as agulhas ainda podem te ajudar na produção de colágeno e elastina. O que pode amenizar os efeitos do tempo são o ácido retinóico, cremes com vitaminas antioxidantes (as vitaminas C e E, principalmente), isoflavona, oligoelementos, DMAE, peelings, toxina botulínica (botox) e microocorrentes.

Pronto a dica está ai... agora so falta por em prática!!!

2 comentários:

  1. Oi Si, eu até tinha pensado em fazer textura, mas naquela parede que eu coloquei o espelho de lua e sol (dá uma olhadinha nos posts debaixo que vc encontra o espelho), pois essa parede é uma parede "quebradinha" que separa a sala da copa.

    Só que não levei muito a fundo essa ideia, pois só de pensar em ter um pintor em casa já me dá faniquito... rsrs

    Mas vou conversar com o maridão pra ver o que ele acha e depois te conto!

    Beijinhos e uma semana abençoada pra vc.

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    Que dicas ótimas vc traz aqui no seu blog. Adorei e vou acompanhar tudinho por aqui.
    Abs. Sandra.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails