quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

" Domingo é meu inferno astral. Duvido que haja algo mais entediante. É dia de descansar, de almoço em família, de ir ao parque: o domingo é benevolente demais. Não tem a malícia do sábado nem a determinação da segunda. É um dia em cima do muro, não é dia de festa nem de trabalho. Nem lá, nem cá. Nem mais, nem menos.

Suporto tudo nesta vida, menos as fases transitórias, aquelas onde ja abandonamos o lugar em que estávamos mas ainda não chegamos aonde queremos. Viajar de avião, por exemplo. Tem coisa que nos deixe mais sem chão, literalmente? Estrada tem ao menos a paisagem para distrair, e quem quiser sair do carro, sai. Mas você não pode sair de um avião. Nem de um domingo.

Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."

Divã
Martha Medeiros


O livro é maravilhoso!!!
Vale muiiito ler, achei o livro mais interessante, envolvente do que o filme, tenho certeza que você mulher do dia a dia, voltada para a família, filhos e bla, bla... vai se identificar muito.
Beijusss
Si♥

4 comentários:

  1. Poxa, eu não concordo com a Martha Medeiros. Aliás, discordo totalmente! Domingo pra mim é sinônimo de praia com os amigos, almoço sem pressa, cineminha no meio da tarde com o alguém especial, café com bolo, passeio de carro para uma praia deserta, fugida para as montanhas para desbravar uma nova trilha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. É Si meu primeiro bb... tudo é novidade! rs... até comprei um livro pra curtir melhor! ...
    eu dormia de bruços hj nao durmo mais, coloco travesseiros em L para dar a impressão falsa rsrs... e assim tb apoio a barriga pra não me esquecer e virar... estou só no começo hein... imagina qd estiver de barrigãoooo... aia ia aia ia rsrs

    ResponderExcluir
  3. OI Si, lindo seu pequerrucho, parabéns! Em relação aos gazes tenho uma notícia não muito boa, não há muito o que fazer, é um processo natural que todo recém nascido precisa passar, pois os órgãos da digestão ainda não estão suficientemente maduros ( de todos os recém-nascidos) Os remedinhos aliviam sim, mas não abuse. Eu acalmava a minha filha colocando ela de bruços, segurando a barriguinha com a mão, dá um alívio. Outro conforto é pegar uma fraldinha de pano, dobrar e passar o ferro nela e colocar na barriguinha o paninho quente (cuidado com a temperatura para não queimar a pele sensível do nenê.) O calorzinho acalma bastante. No mais, muito carinho e muita paciência nesta fase do nenê. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, como está? E o bebê? Tudo de bom pra voces!Bjos Socorro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails