Sou feliz o suficiente... Aprecio tudo o que me acontece, sou o que vivo. E você? VOCÊ É O QUE VOCÊ VIVE??
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Casório
Chegou o grande dia, o dia de um casamento muito especial...
É... parece que foi ontem que o "cardeal" nasceu (só os íntimos entenderam).
AMO VOCÊS!!!
Carnaval
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Sou minha melhor companhia
Você não pode perder este encontro com você! Aposto que vai ser muito gratificante.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Vamos comer limão?

Eu sou suspeita em falar desta fruta, pois para mim é muito gostosa e saboreio com muito prazer.
Ele também ajuda na absorção do cálcio, fortalecendo os ossos, tornando-se um aliado na prevenção da osteoporose. Pode ser ingerido puro ou como suco de preferência sem açúcar (eu prefiro puro e depois das refeições para melhor absorção dos nutrientes).
Pessoas com gastrite e úlcera devem ter um certo cuidado por ser uma fruta ácida pode irritar o estômago.
Aqui vai uma receitinha caseira ótima para resfriados e tosse.
Cozinhe o agrião junto com o mel, água e o suco do limão. Misture até engrossar um pouco, beba ainda quente 4 vezes ao dia.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Receita contra o egoísmo

1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Palavras mal ditas = Espinhos que fere
Uma vez dita não tem volta por mais que se tente "remendar", fica muito difícil pois quem as escutou guardará consigo para sempre, nunca mais a relação será a mesma.
A pior coisa num "bate boca" é perder o controle das palavras, geralmente depois que isso acontece vem aquele "vazio" aquela dor do arrependimento... mas muitas vezes deixamos o orgulho tomar conta da situação...
Onde perdemos a grande e muitas vezes a única oportunidade de falar o que realmente o coração gostaria de dizer para "consertar" os erros da razão.
Mas achamos melhor, remendar, remendar... os nossos erros e escondendo nossas emoções, é onde nos perdemos em nossos próprios sentimentos e no que realmente acreditamos.
Muito cuidado com as palavras, elas podem ser perigosas, uma vez proferida... nada a destroi.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Inacreditável
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
10 verdades sobre o mundo corporativo que ninguém fala
O mercado de trabalho não é perfeito. Ele não é formado por pessoas boazinhas, chefes puritanos ou empresas que colocam seus valores acima do lucro. Nesta reportagem, o coach Ricardo Melo fala sobre dez verdades acerca do mundo corporativo que ninguém quer falar.
Após descortinar esses mitos, faça o possível para não ser ingênuo e cair em armadilhas. Pode ser difícil ter de olhar os fatos sob diversos prismas, mas o exercício é necessário. Enxergue o mundo corporativo como um jogo: quem não se interessar pelas estratégias alheias perde!
Saiba que não é o caso de ficar paranóico e descrente. O mercado ainda resguarda bons lugares para trabalhar, com líderes preparados. Além disso, é no trabalho que muitas pessoas conhecem grandes amigos, por isso não tenha medo de confiar em quem julgar que pode confiar. Apenas, com as dicas desta reportagem, fique mais atento.
Confira as dez verdades descritas por Melo:
§ O mercado quer gente inovadora: Você acabou de ser contratado e está cheio de idéias para melhorar os processos na empresa. Cuidado! Embora o mercado valorize muito a inovação no discurso, na prática, não raro, se observa exatamente o contrário: muitas pessoas nesta empresa podem ser conservadoras, o que significa que não querem arriscar e mudar. "Dependendo da cultura da empresa, se você chega com muitas idéias, acaba assustando! Há chefes que são abertos, mas desde que suas idéias não choquem com as dele", diz o coach. Além disso, seja cauteloso ao fazer uma sugestão: sem querer, você pode acabar expondo a incompetência de um colega ou chefe!
§ Com talento e competência se consegue tudo: Competência é fundamental, a não ser que você seja filho do dono da empresa. O problema é que ser competente e talentoso não garante seu sucesso. "É preciso saber aparecer, saber fazer marketing pessoal. Não adianta ter um tesouro que ninguém sabe que existe, porque está escondido no fundo do mar", afirma Melo. E o pior é que, segundo ele, há muitos chefes que escondem os talentos sob sua sombra, porque temem que alguém melhor ocupe seu lugar. Mas esse tipo de chefe acaba dando um tiro no pé, porque as melhores pessoas de sua equipe acabam indo embora.
§ Chefes sempre querem o bem de seus subordinados: Não é bem assim. Existem ótimos líderes por aí, mas também existem pessoas despreparadas em cargos altos. "Via de regra, antes de pensar nos outros, os chefes pensam em si. Alguns não pensam nem mesmo na empresa, somente querem saber de salvar a própria pele", diz Melo. Moral da história: tenha cuidado para não se iludir e acabar frustrado!
§ Sempre recebe aumento quem merece: Para Melo, esse é o mito dos mitos. Não é assim. Muitas vezes, você se esforça ao máximo, dá seu melhor e, no fim, outra pessoa acaba levando os méritos. Acontece. Outras vezes, seu chefe simplesmente não tem muita afinidade com você e acaba não se esforçando para que você receba o merecido aumento. São muitas as variáveis envolvidas.
§ Quem é promovido precisa provar que merece o posto: Há quem seja promovido e, na ânsia de provar que merece o posto, acabe se transformando. O problema é que uma hora a máscara cai. "Se você é competente, não precisa provar que mereceu a promoção. Apenas dê continuidade ao bom trabalho. O profissional que finge ser quem não é mostra insegurança".
§ A avaliação de desempenho está sempre certa: Nem sempre. Depende do contexto no qual ela foi realizada e da percepção que as pessoas têm de você, que pode ser equivocada. "O feedback pode ser útil, mas ele deve ser interpretado", garante o coach.
§ É bom ter amigos na empresa: A frase está correta, desde que você não misture as coisas e acabe colocando seu emprego em risco. Por exemplo: um amigo seu foi promovido. Será que você não se achará no direito de faltar no trabalho, já que seu novo chefe é seu amigo e entenderá? "Amizade é bom ter em qualquer lugar, é uma das melhores coisas da vida. Mas não confunda o pessoal com o profissional!".
§ O RH é o melhor amigo dos funcionários: Há profissionais que, quando têm qualquer problema, correm para o departamento de Recursos Humanos, como se nele houvesse um confessionário. Mas será que se pode confiar cegamente no RH? "Existem pessoas sérias no ramo de Recursos Humanos, humanizadas, que de fato estão lá para ajudar os funcionários e lutar por eles. A questão é que também existem pessoas que se utilizam de sua posição para detectar falhas da empresa e dos funcionários. Como resultado, em um programa de demissão, alguém pode acabar sendo dispensado sem entender o motivo. Por isso eu digo: se está com um problema com a empresa, tente conversar com amigos, consultores, coaches", diz Melo.
§ Férias de 30 dias é tudo de bom: Cuidado! Dependendo da empresa e da situação pela qual ela passa, você pode ter uma surpresa ao voltar para o trabalho. Outra pessoa poderá estar ocupando seu posto. "No mundo atual, 30 dias acabam sendo muito tempo, a não ser que tenha absoluta segurança no emprego. Mas dizer que não existe perigo nenhum quando alguém tira férias de 30 dias é relativo".
§ É ruim errar: Algumas empresas cultivam essa cultura do medo; quando alguém erra, é rapidamente julgado e, muitas vezes, punido. Mas a verdade é que a questão não é o erro em si, mas a relação que se cria com o erro. O velho ditado "todo mundo erra" é verdadeiro. No fim das contas, garante Melo, errar acaba sendo bom, pois o profissional tem a oportunidade de aprender com uma situação difícil. "Ninguém deve buscar o erro. Mas o fato é que Napoleão Bonaparte perdeu a guerra porque nunca havia perdido uma batalha", finaliza Ricardo Melo.
FONTE: http://web.infomoney.com.br
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Vírus chatinho
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Dicas para seu lar
Imagem: Si
Aqui estão algumas das muitas dicas de feng shui, se precisarem de alguma outra dica para alguma área específica é só me consultar que fornecerei com o maior prazer.
- Objetos herdados transmitem união;
- Portas de banheiros e lavabos devem permanecer fechadas;
- Espelhos nunca são demais, de preferência em em cada ambiente;
- Animais domésticos absorvem o fluxo negativo da casa e protegem o ser humano;
- Fonte tenha em casa pelo menos uma, acalma o ambiente e faz a energia circular;
- As cores vivas atraem energia positiva e fazem com que o ambiente fique mais vibrante;
- A cozinha deve ser bem iluminada, e dar uma sensação de espaço;
- Borrife líquido purificador ao longo dos rodapés e nos cantos para revitalizar o ambiente;
- Não deixe flores murchas dentro de casa;
- Não deixe roupas espalhadas pela casa;
- Relógios parados ou quebrados criam obstáculos para realização dos sonhos e desejos;
- Peças de barro atraem energia do elemento terra;
- Luminárias ou abajures criam aconchegantes círculos de luz, ilumine áreas escuras;
- Plantas dão cor ao ambiente e inspiram harmonia;
- Fotos de pessoas mortas atraem tristeza, deixe guardadas para momentos de saudade;
- Use cristais para equilibrar e moderar o fluxo de energia. Os cristais são considerados "curadores";
- Aquários são amuletos de riqueza e abundância, quando colocado no setor da prosperidade;
- Use e abuse dos mensageiros dos ventos, sinos tibetanos e outros objetos que emitem sons agradáveis;
- Evite usar demais uma cor. Quando chão, as paredes e o teto são da mesma cor, o ambiente pode ficar pesado e deprimente;
- Se possível, encoste a cama numa parede sólida e não sob uma janela;
- A porta de entrada significa sua carreira,precisa estar sempre desimpedida;
- Tenha um jardim, mesmo que seja um floreira, pois o verde traz muita energia vital;
- Evite desorganização na casa, casa desorganizada vida revirada;
- Livros incompletos ou mal conservados geram negatividade;
Espero que seja útil (isso claro, para quem gosta de Feng Shui)