sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sou minha melhor companhia

Imagem: Internet

Depois que aprendi a lidar com a situação de ficar "só", o que para mim foi muito difícil pelo fato se eu ser uma pessoa muito "elétrica", falante e sempre rodeada de muitas pessoas, tive que com o tempo trabalhar em mim esta situação e hoje posso dizer que sou minha melhor companhia.

O interessante é que algumas pessoas tem um verdadeiro "pavor, pânico" de ficar só... sei disso pois já cansei de escutar, "... eu no teu lugar não aguentaria..." elas acham que ficar por algum tempo só é estar na solidão e isso não é verdade, tem muitas coisas que podem ser feitas, trabalhadas consigo mesmo.

Poucos são os que ousam encontrar-se consigo, conhecer-se melhor, praticar o silêncio, ouvir seu coração, conversar com sua alma... ficar "zen".
Com isso conseguimos controlar nossa ansiedade, refletimos mais e nos tornamos mais tolerantes.

E é muito gostoso quando começamos a nos entender melhor e quando vimos os resultados positivos.

Várias pessoas durante o dias lidam com vários tipos de, "amigos", "colegas", estão cercados de gente... e mesmo assim se sentem solitários... no meio de tanta gente mas no fundo sem ninguém...

Por isso é preciso estar mais tempo consigo mesmo, travando duros mas necessários diálogos interiores, so assim você verá que realmente você é sua melhor companhia.

Você não pode perder este encontro com você! Aposto que vai ser muito gratificante.

O que você ainda está esperando?


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails