quinta-feira, 9 de abril de 2009

Livro... um grande amigo!

"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado" Mário Quintana

O livro pode ser um ótimo companheiro, um exercício para a imaginação e um aliado do conhecimento.

O hábito da leitura melhora o vocabulário, amplia a cultura, ajuda na vida profissional e, na infância reforça o desempenho escolar, e os livros infantis são lindo desperta a curiosidade na criança pelo colorido e pelo atrativo que tem.

O livro também é uma opção de lazer, um mesmo livro pode despertar diferentes emoções a cada leitor e ser interpretado de várias formas.

O conhecimento adquirido é uma das recompensas da leitura, caso você não tenha o costume de ler, não custa tentar e aos poucos você adquire o prazer e vai buscar a leitura como lazer, o que é muito saudável.

Boa leitura para todos nós!!!

2 comentários:

  1. "O livro pode ser um ótimo companheiro, um exercício para a imaginação e um aliado do conhecimento."

    Tens que fazer um livro de frases :>

    PARABÉNSSSSSS!!!

    ResponderExcluir
  2. Anos atrás eu comecei a ler um livro, um livro que me chamou muito atenção, eu ainda era criança, mal sabia das coisas (e provavelmente ainda não sei)...

    Durante muito tempo eu evitava terminar de ler o último livro das suas sequencias por medo de perder algo importante, e seu último capítulo se tornou proibido. Cada livro é um grande amigo, e quando um bom livro acaba, um bom amigo que nunca mais voltará se vai...

    Hoje eu perdi esse grande amigo, que me ajudou e muito a fazer com que minha adolescência não fosse uma bagunça maior ainda.

    Hoje eu lí as últimas páginas, e ví o último filme feito em sua homenagem. Ambos foram sensacionais, e não acho que no mundo, eu teria uma despedida tão bela.

    A magia do livro acabou, mas graças a esta grande amizade, conheci outros grandes amigos, graças a ele conheci Boromir, Frodom Legolas, PassoLargo, John Snow e Alice. Conheci Sofia, Gandalf, Dumbledore, Poncho e Dom Quixote e La Mancha.

    Obrigado J. K. Rowling, você foi a porta de entrada para hoje conhecer muitos dos meus novos amigos. Conheci J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin, Miguel de Cervantes, Daniel Vianco e Jostein Gaarder, e tenho certeza que muitos mais virão.

    Cada grande livro se torna um grande amigo, e hoje é um dia de luto, pois um deles morreu. Nunca mais terei a mesma mágica de volta, relê-los não trará de volta a magia e nada mais posso fazer do que chorar.

    Adeus grande amigo, obrigado por tudo que você me trouxe, por tudo que eu aprendi, e por todas as alegrias que você me trouxe.

    Obrigado Harry Potter.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails