sexta-feira, 12 de março de 2010

Dia do Blibliotecário(a)

Hoje estou vindo parabenizar todos os BIBLIOTECÁRIOS(AS) pelo seu dia.

Muitas pessoas podem se perguntar: por que estudar quatro anos para guardar livros? À primeira vista, pode parecer que o trabalho resume-se apenas a guardar os livros nas prateleiras e emprestá-los quando alguém precisa consultá-los ou fazer pesquisa. Entretanto, o trabalho em qualquer biblioteca requer muito mais.

Hoje, o papel do bibliotecário não é somente lidar com bibliotecas, mas o fazer principal da área está ligado ao gerenciamento, organização e sistematização da informação. Além disso, o profissional pode trabalhar em todo tipo de instituição, como hospitais, ONGs e empresas.


Acho muito interessante ficar entre milhares de livros e o bom desta profissão é que sempre da para ler, se atualizar e o melhor disso que é no horário de expediente.



"A leitura amplia e integra os conhecimentos. Quem lê, constrói sua própria ciência; quem não lê, memoriza elementos de um todo que não se atingiu."

(RUIZ, J. A. Metodologia Científica: guia para eficiência nos estudos)

7 comentários:

  1. Linda homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Si...
    Obrigado pela visitinha lá no blog,e devo dizer que adorei vir aqui e conhecer o seu também...
    Bem legau suas postagens....tenho dois blogs na verdade,o outro é mais dedicado a assuntos do meu cotidiano e bordados,e o feltro pra mostrar meus trabalhos em feltro,e divulgar minha marca.
    Linkei seu blog também,voltarei mais vezes!!!
    Bjinhos e mto obrigado...

    ResponderExcluir
  3. olá vim retribuir a visita em meu blog que bom que gostou espero sempre vc por lá e se precisar de algo que possa ajudar é só falar .seu blog é muito legal com tempo quero ler tudo que esta ai beijuss!!

    ResponderExcluir
  4. Olá me chamou a atenção o título do seu post. Sou bibliotecária, obrigada pela lembrança!

    ResponderExcluir
  5. Sou amante dos livros.
    Gostei muito do seu blog, viu!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Guloso até demais...rsrsrsrs.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Si ! Olha, tem duas pessoas que foram muito importantes na minha formação acadêmica - as bibliotecárias do colégio onde estudei. Passei muitas e muitas horas naquela biblioteca, nossa !

    Parabéns pra elas também, lá onde estejam !

    bjobjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails