quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tarefas do LAR

Olha, dona de casa sofre... bah!!!
Nossa, se trabalha tanto e o serviço nunca acaba e o pior que nunca ninguém vê o que você muitas vezes perde hooras fazendo.
Ta limpando de um lado e ja estão sujando do outro...

E haja paciência!!!
Parece que da cria, pois você esta terminando uma coisa e ja tem outras várias te esperando, fora o almoço, as roupas
( lava, estende, recolhe, passa e guarda) claro que tem a máquina, mas as roupas não vão andando sozinhas e nem se jogam no varal.

Todo serviço de casa se faz várias coisas para na verdade ser uma, por exemplo:

O almoço, quantas coisas se faz para se fazer uma comidinha.

E por ai é tudo... serviço que não acaba mais!!!
E tem mais os filhos, o marido, o cachorro e o rato.
Afff!!!
Chega no final do dia a coitada da mulher está um caco e mesmo assim antes de deitar ja está pensando e organizando tudo para o outro dia, tipo:
O que vou fazer de almoço?
Tenho que descongelar a carne.
Ja vou deixar esta roupa de molho para adiantar para amanhã.
E por ai vai...
E o pior que quando eu estava trabalhando e estudando eu não sentia e nem me estressava tanto, creio que era pelo fato de não estar tão "bitolada" voltada somente para o LAR.
Ufa!!
Estou mais leve... hahahahah

Tenham todos um ótimo dia!!!

8 comentários:

  1. Oi Si, vida de dona de casa é uma coisa... se tiver filhos então piora. Pior é escutar... Ah! ja q vc nao faz nada... (como nada, tudo aparece pronto num toque de mágica?!)pode fazer isso pra mim?!
    AAAAAAH!!! Parabens por ser essa guerreira... só uma mulher sabe reconhecer o quanto a tarefa de dona de casa é valiosa!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Éh flor, só sabe o q vc está dizendo quem passa pela msm situação, pq pra certas pessoas a gente reclama de barriga cheia néh. O fato da gente passar o dia td em casa, naum significa q a gente naum faz nd, a gente tem q cuidar da casa, das roupas, do almoço, dos filhos entre outras tarefas. Naum é fácil naum, mas a gente dah conta néh....bjs.

    ResponderExcluir
  3. OI Si, nossa, saudades!!

    Menina, vc tirou palavras da minha boca. Eu sinto a mesma coisa em relação aos serviços domésticos!!! Eu amo minha casa, mas confesso que dá muito trabalho mantê-la. E como sou exigente, gosto da casa impecável, limpa e organizada. É uma luta viu? Acho serviço doméstico o serviço mais ingrato da face da terra, vc se mata de trabalhar, finalmente consegue fazer tudo que é necessário, limpa, lava, arruma, cozinha... e no dia seguinte tudo se repete novamente!!! Vc arruma a cozinha do café, depois do almoço tem que arrumar novamente. Arruma do almoço, aí tem a do jantar. Lava uma pilha de roupa, na outra semana a pilha está maior ainda!!! Eu sempre digo para meu marido que eu descanso é no trabalho, pois em casa eu não páro um minuto. E olha que ele me ajuda, ele cozinha, arruma a casa, senão não dou conta amiga!! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha
    Isso, Si!! Desabafa, amiga!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. OI Si, fiquei muito feliz em receber sua visitinha!

    Que bom que gostou das minhas plantinhas. E vc pode ter plantinhas mesmo morando em ap ou casa pequena. Eu aconselho ter zamioculca, raphis, lírio da paz, espada de são jorge, são plantas que aguentam ficar dentro de casa, não precisam de sol direto e dão pouquíssimo trabalho; só o lírio da paz que necessita uma maior quantidade de rega.

    Em relação a suculenta ficar enrrugadinha por falta dágua, é uma observação minha viu? Não sei se isto é comprovado por jardineiros e pessoas entendidas em plantas. Eu falo porque já observei isto em algumas espécies lá em casa. A terra estava seca e as folhinhas enrrugadas, depois de um tempo que molhei, as folhas voltaram a ficar gordinhas e brilhantes... beijocas

    ResponderExcluir
  6. amiga eu sempre digo q se trabalhasse fora eu não cansaria tanto....
    li o post ontem, mas só agora to conseguindo comentar super beijo

    ResponderExcluir
  7. Sei exatamente o que é isso!!!

    ResponderExcluir
  8. E ainda dizem que "ser dona de casa" é ser "rainha do lar."..acho mesmo que de "dona" não temos nada, e sim somos empregadas de nossas casas, sem direito a férias, decimo terceiro, salário, etc , etc.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails