terça-feira, 1 de junho de 2010

Curiosidade cute, cutee

Como surgiram os bichos de pelúcia

Os bichos de pelúcia estão presentes na infância de uma boa parcela das crianças. E quem diria que os primeiros exemplares partiram de uma inspiração com um quê político? Até onde se sabe, a mania começou com o ex-presidente americano Theodore Roosevelt (1858-1919). Em uma de suas viagens, Teddy, como era popularmente chamado, participou de uma caçada e se recusou a matar o urso que havia capturado para levá-lo como troféu. Um ato de misericórdia ou uma jogada de marketing pessoal, não importa. A atitude do então presidente colaborou para a sua fama de bondoso. Então, o russo Morris Michtom, que morava nos Estados Unidos, se inspirou na tal história e lançou, em meados de 1902, o primeiro ursinho de pelúcia.

A versão que aponta o imigrante russo como o primeiro criador do mimo pode não ser verossímil. Mas o que importa é que o brinquedo virou moda e ícone do universo lúdico dos pequenos há mais de cem anos. E além do urso, vários outros bichos como cachorros, gatos e até elefantes são até hoje representados em miniaturas com muito pano e enchimento. Por conta disso, é bem difícil encontrar um adulto ou criança que não tenha tido um bicho de pelúcia para chamar de seu.

Eu adoroo, deve ser por isso que Cauê tem tantos bichinhos de pelúcia fofinhos, vai dizer que não é gostosinho... e cada um mais lindinho que o outro.

Achei esta história dos bichinhos muiito interessante, vocês ja conheciam?

Fonte: http://bebe.abril.com.br

2 comentários:

  1. Menina, que história legal!! Eu não sabia!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, sei que muitos de vcs gostariam de ajudar, mas longe eu sei que é dificil!!!
    Se puder apenas comentar por aqui da campanha que rola no blog, ja estara me fazendo um bem enorme, pois algumas pessoas poderao ajudar ou enviar coisinhas pra barraca das vovós!! beijinhos!!!
    Ah1! Bela curiosidade sobre os bichos de pelucia, hein!?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails