Porque o brasileiro não pensa antes de casar, e já vulgarizou totalmente o amor, então é só casar e se não der certo descasar. Quanto à guarda dos filhos, nós mulheres temos maior facilidade de fazer varias coisas ao mesmo tempo, então conseguimos ter mais sucesso em sustentar a casa E cuidar/criar os filhos. Além do vinculo entre criança e mãe ser maior por causa da gestação.
Má, Discordo, concordo e ‘disconcordo’ de ti em alguns pontos – o que é saudável num espaço libertário como a internet. Vamos lá.
Creio que o brasileiro não tenha vulgarizado o Amor, mas, sim, talvez, o casamento.
O fato de se descasar não quer dizer que não se Ame mais tal pessoa e, Amar é querer bem a alguém como queremos a nós mesmos. Nesse caso, posso te afirmar que me separei (convictamente) e Amo a(s) ex(s). Tenho uma relação sadia, sincera e com muito carinho (a dona desse blog é minha ex esposa, por exemplo).
É inegável a naturalidade de uma mulher em administrar um lar e cuidar um filho. Porém, não quer dizer que somente as mulheres são capazes. O meu filho mora comigo e, eu faço tudo que se deve fazer para a manutenção da casa e educação dele. Num dia desses eu cheguei as 11:45 do serviço, preparei um guizadinho, descasquei abóbora, piquei, juntei com o guizadinho, temperei , fiz um arroz branco e saiu, as 12:25 um delicioso GUIZADINHO DE ABÓBORA, ARROZ e BATATA PALHA. Almoçamos, e as 12:55 o Raul estava de dentes escovados e com o penteado moicano (cheio de gel). As 13:15 ele estava entrando na escola e as 13:32 eu cheguei no serviço... Te digo, faço muitas coisas ao mesmo tempo tbm . (Ah! A dona desse blog é a mãe do meu filho, também. )
Por fim, não tem como ‘competir’ com uma mãe! Eu coloco o relógio pra despertar quando preciso acordar no meio da noite e coloquei uma campainha no quarto do Raul pra ele me chamar... a Simone sempre se acordou antes do Raul se virar na cama – ela está pronta antes dele precisar dela...
E nessa relação deles não tem como eu tentar me ‘igualar’....
Gustavo... to engasgada ainda... obrigada!!! Por eu estar longe e me sentir muito mal com isso... vc sabe o quanto.. E tão bom ler ago assim... conforta e ao mesmo tempo doi por não conseguir fazer estas "pequenas" coisas que valem muitoooo, ainda mais para esta benção que é o nosso filho, são coisas e momentos que... não tem preço!!! E vc sabe o quanto sou grata a vc, e te coloco todos os dias nas minhas orações para que Deus te dê sempre o dobro de força para tornar o teu dia-a-dia menos cansativo... pois sei o que passas e não é nada fácil.
Porque o brasileiro não pensa antes de casar, e já vulgarizou totalmente o amor, então é só casar e se não der certo descasar.
ResponderExcluirQuanto à guarda dos filhos, nós mulheres temos maior facilidade de fazer varias coisas ao mesmo tempo, então conseguimos ter mais sucesso em sustentar a casa E cuidar/criar os filhos. Além do vinculo entre criança e mãe ser maior por causa da gestação.
;**
Má,
ResponderExcluirDiscordo, concordo e ‘disconcordo’ de ti em alguns pontos – o que é saudável num espaço libertário como a internet. Vamos lá.
Creio que o brasileiro não tenha vulgarizado o Amor, mas, sim, talvez, o casamento.
O fato de se descasar não quer dizer que não se Ame mais tal pessoa e, Amar é querer
bem a alguém como queremos a nós mesmos. Nesse caso, posso te afirmar que me
separei (convictamente) e Amo a(s) ex(s). Tenho uma relação sadia, sincera e com
muito carinho (a dona desse blog é minha ex esposa, por exemplo).
É inegável a naturalidade de uma mulher em administrar um lar e cuidar um filho. Porém, não quer dizer que somente as mulheres são capazes. O meu filho mora comigo
e, eu faço tudo que se deve fazer para a manutenção da casa e educação dele. Num dia desses eu cheguei as 11:45 do serviço, preparei um guizadinho, descasquei abóbora, piquei, juntei com o guizadinho, temperei , fiz um arroz branco e saiu, as 12:25 um delicioso GUIZADINHO DE ABÓBORA, ARROZ e BATATA PALHA. Almoçamos, e as 12:55 o Raul estava de dentes escovados e com o penteado moicano (cheio de gel).
As 13:15 ele estava entrando na escola e as 13:32 eu cheguei no serviço... Te digo, faço muitas coisas ao mesmo tempo tbm . (Ah! A dona desse blog é a mãe do meu filho, também. )
Por fim, não tem como ‘competir’ com uma mãe!
Eu coloco o relógio pra despertar quando preciso acordar no meio da noite e coloquei uma campainha no quarto do Raul pra ele me chamar... a Simone sempre se acordou
antes do Raul se virar na cama – ela está pronta antes dele precisar dela...
E nessa relação deles não tem como eu tentar me ‘igualar’....
Era isso!!!
Vou visitar teu blog, depois!
Abraço
Gustavo... to engasgada ainda... obrigada!!!
ResponderExcluirPor eu estar longe e me sentir muito mal com isso... vc sabe o quanto..
E tão bom ler ago assim... conforta e ao mesmo tempo doi por não conseguir fazer estas "pequenas" coisas que valem muitoooo, ainda mais para esta benção que é o nosso filho, são coisas e momentos que... não tem preço!!!
E vc sabe o quanto sou grata a vc, e te coloco todos os dias nas minhas orações para que Deus te dê sempre o dobro de força para tornar o teu dia-a-dia menos cansativo... pois sei o que passas e não é nada fácil.