sexta-feira, 20 de março de 2009

Curiosidade


1 em cada 4 casamentos acaba em divórcio no Brasil.
A guarda dos filhos fica com a mulher em 9 de cada 10 casos.
Alguém sabe me dizer por quê?

3 comentários:

  1. Porque o brasileiro não pensa antes de casar, e já vulgarizou totalmente o amor, então é só casar e se não der certo descasar.
    Quanto à guarda dos filhos, nós mulheres temos maior facilidade de fazer varias coisas ao mesmo tempo, então conseguimos ter mais sucesso em sustentar a casa E cuidar/criar os filhos. Além do vinculo entre criança e mãe ser maior por causa da gestação.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Má,
    Discordo, concordo e ‘disconcordo’ de ti em alguns pontos – o que é saudável num espaço libertário como a internet. Vamos lá.

    Creio que o brasileiro não tenha vulgarizado o Amor, mas, sim, talvez, o casamento.

    O fato de se descasar não quer dizer que não se Ame mais tal pessoa e, Amar é querer
    bem a alguém como queremos a nós mesmos. Nesse caso, posso te afirmar que me
    separei (convictamente) e Amo a(s) ex(s). Tenho uma relação sadia, sincera e com
    muito carinho (a dona desse blog é minha ex esposa, por exemplo).

    É inegável a naturalidade de uma mulher em administrar um lar e cuidar um filho. Porém, não quer dizer que somente as mulheres são capazes. O meu filho mora comigo
    e, eu faço tudo que se deve fazer para a manutenção da casa e educação dele. Num dia desses eu cheguei as 11:45 do serviço, preparei um guizadinho, descasquei abóbora, piquei, juntei com o guizadinho, temperei , fiz um arroz branco e saiu, as 12:25 um delicioso GUIZADINHO DE ABÓBORA, ARROZ e BATATA PALHA. Almoçamos, e as 12:55 o Raul estava de dentes escovados e com o penteado moicano (cheio de gel).
    As 13:15 ele estava entrando na escola e as 13:32 eu cheguei no serviço... Te digo, faço muitas coisas ao mesmo tempo tbm . (Ah! A dona desse blog é a mãe do meu filho, também. )

    Por fim, não tem como ‘competir’ com uma mãe!
    Eu coloco o relógio pra despertar quando preciso acordar no meio da noite e coloquei uma campainha no quarto do Raul pra ele me chamar... a Simone sempre se acordou
    antes do Raul se virar na cama – ela está pronta antes dele precisar dela...

    E nessa relação deles não tem como eu tentar me ‘igualar’....

    Era isso!!!
    Vou visitar teu blog, depois!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gustavo... to engasgada ainda... obrigada!!!
    Por eu estar longe e me sentir muito mal com isso... vc sabe o quanto..
    E tão bom ler ago assim... conforta e ao mesmo tempo doi por não conseguir fazer estas "pequenas" coisas que valem muitoooo, ainda mais para esta benção que é o nosso filho, são coisas e momentos que... não tem preço!!!
    E vc sabe o quanto sou grata a vc, e te coloco todos os dias nas minhas orações para que Deus te dê sempre o dobro de força para tornar o teu dia-a-dia menos cansativo... pois sei o que passas e não é nada fácil.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails