terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alimentando a bicharada

Oi povo!!!
Vou contar um fato diário, eu tenho costume de por pão e frutinhas para os pássaros que ficam aqui na volta da minha casa... um mais lindo que o outro e adoro ver eles todos desconfiados pegar o pãozinho e sair rapidinho...
Uns são mais atrevidos tipo... os bentevis estes até dentro de casa eles entram para pegar a ração do Xam, abusados!!!



Mas eu adoro a visita deles, eles tem a vantagem de serem grandes e acabam brigando com os menores ficam de guarda cuidando de longe a comida e quando percebem a presença de outros fazem um griteiro, mas tem umas famintas que eles não metem a mão ou melhor o bico... as formigas ( mas também são umas formigonas ) estas eles olham, olham, mas não se atrevem.



Mas tem uma espécie de pássaro ( que não sei o nome) que vem e come as formigas... e assim eles ficam um cuidando os outros.


E detalhe o dia que não coloco nada eles (bentevis) ficam dando rasantes perto da minha porta, gritando o tempo todo... tipo dizendo: "e ai cadê a comidinha?" Hahahahah
Adoro eles!!!!

"Pergunta-te se o que estás fazendo hoje te aproxima do lugar aonde queres estar amanhã."

Tenham todos um ótimo dia!!!!

4 comentários:

  1. Si, morar em casa é tudo de bom, neh???

    Ah, acho que vc vai ser mamãe de uma menininha!

    Beijo grande e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Isto é um privilégio heim !!!
    Si vc perguntou se eu costurei o coração à mão, costurei sim...faço tudo na mão...tenho uma máquina mas ela me assusta igual bicho papão pra criança...rsrs.
    Beijim

    ResponderExcluir
  3. oi si! que coisa mais linda poder fazer isto - e ve-los de perto - e eles te xingando por não ter colocado nada para eles - esta eu queria ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga. VIm agradecer a visita ao Pingos e Gotas e conhecer seu cantinho tb. Adorei seus passarinhos.
    Na minha casa, lá em Manaus, tenho uns sabiás que tb vem comer farelinhos de farinha que caem no chão da área externa. A gente coloca no cantinho e eles vem comer tudinho.Teve um que entrou uma vez na minha sala e ficou lá na janela. Enquanto eu pintava minhas camisas na sala ele ficou lá olhando um tempão. Acho que passou mais de 20 mminutos parado lá até que voou. Tirei um monte de fotos que depois meu filho fez o favor de deletar da minha máquina. snif, snif.
    Agora que mudei pra Boa Vista estou procurando fazer novos amiguinhos, mas eles ainda estão arredios. Depois eles se animam, né? rsrsrs
    Bjs, amiga e fica com Deus.
    Amanda Fonseca
    pingosegotas.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails