quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sanduíches divertidos... para o Dia das Crianças!!!

É claro que você sempre pode variar na hora de preparar um lanche para o seu filho. Mas com essas ideias aqui você vai fazer desse momento uma diversão inesquecível. E, quem sabe, introduzir novos sabores!

Com as nossas dicas você pode fazer um ratinho de comer, peixinho colorido, boneca de saladinha, flores de primavera e até a Zazá, doCocoricó.

Ratinhos de comer

Corte uma bisnaguinha ao meio e recheie com requeijão e presunto magro. Para decorar, faça as orelhas e o focinho com azeitonas cortadas e os olhinhos com algum molho escuro, como o tipo barbecue. Os bigodes podem ser ervas que você tem em casa!

Peixinho colorido

Misture pão preto ou integral com pão de fôrma branco para dar mais cor ao peixinho que você irá recortar.

Apronte um patê com 1 lata de atum (conservado em água), 1 pote de iogurte natural de consistência firme, 1 pepino e 1 cenoura ralada, além de 1 colher (sopa) de mostarda e 3 colheres (sopa) de shoyu. Misture tudo e, se quiser, acrescente sasinha desidratada e sal. Deixe por 1 hora na geladeira para ganhar consistência.Para decorar, os olhos são de ovos de codorna e as bolinhas e contorno de mostarda e catchup.

Zazá do Cocoricó

Primeiro prepare um patê de frango com maionese. Cozinhe 1 peito de frango sem pele por 15 minutos com sal a gosto e desfie-o bem miudinho. Rale 1 cenoura grande e misture tudo a 200 g de maionese com 1 colher (sopa) de salsinha desidratada e 1 colher (sopa) de mostarda.

Para fazer a carinha da Zazá, faça uma pasta de maionese com anilina comestível de cor rosa e passe sobre o pão. O bico amarelo é feito com mostarda. a crista, com cenoura, o lacinho e os óculos, com queijo. Os olhinhos ganham forma e cor com ovos cozidos e azeitonas.

Fonte: Revista Crescer http://revistacrescer.globo.com

PS: Achei o máximo estas dicas, fazer a criançada comer certas coisas é tão difícil, so dando cor e formas divertidas e mesmo assim é uma luta a qual nós mães não desistimos nunca!!!

7 comentários:

  1. Oi Si...

    Adooooorei os sanduíches... Sou uma apaixonada por culinária e digo para o meu marido que vou deixar o Pedro e os amiguinhos preparar o próprio lanche: bolo, biscoito... Assim percebe-se que filho é tudo de bom, antes mesmo de nascer já são nossa alegria!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi..Respondendo à sua pergunta, cá em portugal na altura que comprei existia também golfinhos, caranguejos, peixinhos. Talvez até possam existir outros, mas não tenho a certeza se já fabricam. tenta procurar..quem sabe até pela internet não encontra uma loja que venda mais variedade. Ah!!Este post está muito interessante, uma boa forma de atrair a criançada para comer "bem".
    Beijinhos!!
    Já irei seguir o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Menina, pro filho estas idéias seriam ótimas, ele tá um chato pra comer, só quer "carninha".
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina!! Ótimas dicas, ainda não tenho pimpolhos, mas a sobrinha do meu marido passa as vezes um tempo lá em casa e é um sufoco fazer ela comer coisas saudavéis... vou tentar!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. a cara realmente esta linda rs, deve esta uma delicia!

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia esse monte de coisas gostosas pra comer kkkkkk deu até fominha agora viu!
    He ai lindonaaaaaaa como vc esta hein? to sentindo sua falta sniffffffffffffff
    Bjs mais que estralados pra vc e na barriga logico né ! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. que graça!
    super divertidos e criativos!
    hummmm... dá vontade de comer todos!

    =D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails